É oficial, equipa de Rui Costa com licença WT para 2017; Futuro incerto para a Funvic Soul Cycles-Carrefour

É oficial, equipa de Rui Costa com licença WorldTour para 2017

Foram umas semanas longas e tumultuosas para as cerca de 70 pessoas que constituem o staff daquela que se iria chamar TJ Sport. Felizmente toda esta história teve um final feliz e, apesar de já o termos noticiado, agora é mesmo oficial.
A equipa não se chamará TJ Sport e não terá capital chinês. Será sim uma equipa com financiamento árabe e chamar-se-á UAE Abu Dhabi.
Apesar da UCI ter dito que anunciaria todas as equipas com licença WordTour no dia 15 de Dezembro essa data foi adiada e só ontem é que se ficou a saber em definitivo que a equipa de Rui Costa ingressará no patamar mais alto da modalidade, tendo-lhe sido atribuída licença WT para dois anos.

Lista de equipas com licença WorldTour até 2018:
AG2R LA MONDIALE (ALM – FRA)
ASTANA PRO TEAM (AST – KAZ)
BMC RACING TEAM (BMC – USA)
BORA – HANSGROHE (BOH – GER)
CANNONDALE DRAPAC PRO CYCLING TEAM (CDT – USA)
TEAM DIMENSION DATA (DDD – RSA)
QUICK – STEP FLOORS (QST – BEL)
FDJ (FDJ – FRA)
LOTTO SOUDAL (LTS – BEL)
MOVISTAR TEAM (MOV – ESP)
ORICA – SCOTT (OS – AUS)
BAHRAIN-MERIDA (TBM – BRN)
TEAM KATUSHA ALPECIN (KAT – SUI)
TEAM LOTTO NL – JUMBO (TLJ – NED)
TEAM SKY (SKY – GBR)
TEAM SUNWEB (SUN – GER)
UAE ABU DHABI (UAD – UAE)
TREK SEGAFREDO (TFS – USA)

Futuro incerto para a Funvic Soul Cycles-Carrefour

Por outro lado temos uma notícia bem mais desagradável. A equipa brasileira Funvic Soul Cycles-Carrefour foi suspensa pela UCI durante 55 dias devido ao facto de ter tido 3 controlos de doping positivos em menos de 1 ano. Sendo assim, a suspensão entrou em vigor a 19 de Dezembro e prolonga-se até 12 de Fevereiro. Durante este período a equipa não poderá participar em nenhuma prova de ciclismo.
A equipa perdeu já alguns dos seus patrocinadores e passou a chamar-se Soul Brasil Pro Cycling.
Para além de tudo isto, a sua licença ProContinental para 2017 está ainda em revisão.

Nota: O ciclista português Daniel Silva, tinha assinado com a equipa brasileira para a temporada de 2017. Neste momento ainda não sabemos nada acerca do futuro do Daniel. Esperemos que tudo se resolva pelo melhor.

Adenda: Apesar de no site oficial da UCI continuar a informação que o pedido de licença ProContinental da equipa Funvic Soul Cycles-Carrefour permanece sob revisão, hoje o director da equipa Benedito Tadeu Júnior afirma ter recebido ontem o documento com a confirmação da licença para 2017.
Podem ler algumas declarações do director AQUI


Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário