Funvic-Brasil Pro Cycling suspensa por 35 dias

Funvic-Brasil Pro Cycling na Volta à Catalunha (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Quase dois meses depois do anúncio dos dois casos de positivo de doping, a equipa Pro-Continental brasileira, Soul Brasil Pro Cycling, foi notificada pela UCI sobre a suspensão de 35 dias,
A UCI decidiu assim suspender a equipa de 15 de Julho a 19 de Agosto de 2017, período no qual não poderá participar em nenhuma prova.

Segundo o artigo 7.12.3 das Regras Antidopagem da UCI, quando uma equipa apresenta vários casos de violações das regras antidopagem no espaço de um ano, esta está sujeita a ser suspensa. E foram, nada mais nada menos, que cinco positivos de doping.
Entre 19 de Dezembro de 2016 e 12 de Fevereiro de 2017, a equipa esteve suspensa, devido aos positivos de doping dos ciclistas Wilson Ramiro Díaz, João Marcelo Pereira Gaspar e Kleber da Silva Ramos. 

Desta vez, a suspensão deve-se a outros dois casos, Alex Correia Diniz acusou alterações no seu passaporte biológico e Otavio Bulgarelli foi acusado de manipulação pela Comissão Antidoping do Brasileiro. 

Fontes: 
http://www.ciclo21.com/
http://www.cyclingnews.com
 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário