Header Ads

Tejay Van Garderen no Giro 2017, Gent-Wevelgem homenageia Demoitie, Vinokourov "Landa pagou os métodos robóticos da Sky"


Tejay Van Garderen

Tejay Van Garderen no Giro 2017

 Segundo o CyclingTips, Tejay Van Garderen decidiu alterar aquela que é a planificação normal da sua temporada. Depois de um ano de 2016 onde passou entre os pingos da chuva, Van Garderen decidiu que em 2017 fará o Giro d'Itália em detrimento do Tour. 
Está será a primeira vez que Tejay participará no Giro, mas é uma decisão que há muito se previa pois, as informações que saiam da equipa indicavam que Richie Porte será o único líder da BMC na próxima edição do Tour de França. 
Van Garderen já tem planeada a primeira parte da sua temporada com o objectivo de ir ao Giro. Irá começar no Tour de Omã, depois irá ao Tirreno-Adriático, Volta a Catalunha e Volta à Romandia.

Gent-Wevelgem homenageia Demoitie

Para além da homenagem que a prova fará às vítimas da I Guerra Mundial (podem saber mais aqui) a organização da Gent-Wevelgem decidiu homenagear Antoine Demoitié, ciclista que faleceu após um acidente com uma mota, na edição de 2016 da prova. 
A organização decidiu que o o dorsal 192 (dorsal de Demoitié usava aquando do acidente) nunca mais será usado na prova. Para além disso, haverá um sprint intermédio ao quilómetro 192, com direito a troféu e prémio monetário. O dinheiro será doado a uma instituição de caridade escolhida em concordância com a família de Demoitié.

Vinokourov "Landa pagou os métodos robóticos da Sky"

A primeira concentração de pré-temporada da Astana está neste momento a acontecer em Montecatini Terme. Alexander Vinokourov aproveitou para dar uma entrevista e direccionar algumas palavras a Mikel Landa, que saiu da Astana para a Sky há um ano.
"Landa pagou caro a mudança na forma de treinar e interpretar o ciclismo" disse Vinokourov para logo atacar também a Sky. "A nossa equipa constrói-se de homens e desportistas. Trabalhamos com as características físicas e as sensações dos ciclistas não com watts. Estamos interessados em homens, não em robots como outras equipas".

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.