Volta à França 2025 - Antevisão 6ª etapa
Depois do primeiro grande embate entre os favoritos que deixou marcas profundas na classificação, temos uma etapa ideal para o 'baroudeurs'.
Bayeux › Vire Normandie 201,5 km

A etapa ligará Bayeux a Vire Normandie, cobrindo uma distância de 201,5 quilómetros de terreno ondulado, ideal para o sucesso de uma fuga (isto se Pogacar e a UAE permitirem). Apesar de não ser uma etapa de alta montanha, apresenta um ganho de elevação significativo de 3550 metros, o que é considerável para uma etapa "ondulada".
Fuga
Dada a natureza ondulada do percurso e o ganho de elevação, é provável que um grupo forte de ciclistas tente formar uma fuga logo no início. Se a fuga for composta por bons "roladores" e ciclistas explosivos (especialistas nas Ardenas), pode ter chances de sucesso, especialmente se as equipas dos favoritos à classificação geral não se empenharem em persegui-la desde o início.
Sucesso de fuga: 65%
Controlo do Pelotão
As equipas dos candidatos à classificação geral, como UAE Team Emirates, Team Visma | Lease a Bike e Soudal - Quick Step, estarão atentas. Embora não seja uma etapa para ditar grandes diferenças na geral, ninguém vai querer ser surpreendido. Elas provavelmente controlarão a fuga, mantendo-a a uma distância gerenciável para, talvez, tentar alguma ação no final.
Resta saber se Tadej Pogacar e UAE irão permitir que alguém vista a camisola amarela a alguém 'inofensivo', para fugir ao desgaste dos compromissos dos finais de etapa e ter uma equipa aliada nos próximos dias na responsabilidade no pelotão.
Últimos quilómetros
A rampa final em Vire Normandie será o ponto de decisão. Ciclistas com boa capacidade de "punch" e explosão nas subidas curtas terão uma vantagem. Veremos ataques nos últimos quilómetros, com o objetivo de ganhar segundos ou, no mínimo, posicionar os líderes.
Post a Comment