Chegamos ao primeiro contra-relógio individual da edição deste ano da Volta à França. Dia do primeiro embate a sério entre os homens da geral com Mathieu van der Poel a defender a amarela, missão muito dura.
Caen › Caen ITT, 33 km
A etapa terá um total de 33 km, com um perfil predominantemente plano e um ganho de elevação de apenas 200 metros. É um contra-relógio perfeito para os especialistas puros, os escaladores vão tentar defender-se. O percurso passará por estradas amplas e planas, com três pontos de controlo de tempo (aos 8,2 km, 16,4 km e 24,8 km).
O palco deste crono é a cidade de Caen celebra a sua fundação milenar em 2025, regressando ao Tour de France após 19 anos. A largada do primeiro ciclista está prevista para as 13:10 (hora local), com a chegada do último por volta das 17:42.
Condições meteorológicas
Vento fraco.
21º C.
Tempo seco.
Não deve ser um fator importante, a previsão é estável.
Remco Evenepoel
Campeão mundial e olímpico da especialidade, no Dauphinè mostrou que neste tipo de contra-relógio é sempre o principal favorito e hoje não é diferente. Resta saber quanto tempo vai descontar nos rivais.
Tadej Pogacar
Nas grandes voltas costuma fazer bons contra-relógios e não deve ser diferente hoje. No Dauphinè fez um crono um pouco decepcionante e este ano a UAE não tem sido impressionante na especialidade.
Ontem fez um ataque impressionante (na escala de 0 a 10, ele avaliou em 12!!!), neste crono o pódio é o mínimo.
Jonas Vingegaard
Este ano tem andado muito bem na especialidade, no Dauphinè foi o que esteve mais perto de Evenepoel e nas grandes volta é daqueles que se supera nos cronos.
Na 'guerra' com Pogacar, a batalha psicológica hoje está em jogo.
Matteo Jorgenson
Ciclista que anda bem nestes esforços, o top-5 não é improvável mas dificilmente estará perto de Evenepoel, Vingegaard e Pogacar.
João Almeida
Basicamente o mesmo que Jorgenson, lutar pelo top-5 neste crono é realista mais do que isso é complicado.
Primoz Roglic
Inicio do Tour bastante frágil, mas neste tipo de esforço muitas vezes os ciclistas consegue superar-se. Roglic no Giro andou muito bem na especialidade, quase bateu Tarling num crono que beneficiava o inglês.
Mattia Cattaneo
Bom especialista e que pode render bem num percurso deste género.
Mathias Skjelmose
No final da etapa de ontem estava bastante otimista e por isso leva uma estrelinha.
Edoardo Affini
Campeão europeu, especialista neste tipo de terreno e distância.
Wout Van Aert
Ontem deu sinais positivos, resta saber se vai fazer o crono a fundo ou vai guardar energias para outros dias. Se decidir fazer a fundo então é candidato ao top-5.
Søren WærenskjoldDemasiado longo para ele, mas é provável que faça um resultado respeitável (entre os 15 primeiros).
Mathieu van der Poel
Se fosse mais curto diria que podia fazer um crono capaz de defender a amarela, mas 33 km são muita fruta para ele. De qualquer forma acredito num top-10.
★★★ Evenepoel
★★ Vingegaard, Pogacar
★ Van Aert, Jorgenson, Almeida, Roglic, Affini, Cattaneo, Skjelmose
A nossa aposta: Remco Evenepoel
Joker: Edoardo Affini
Seguir em direto: #Tour, #TDF2025, #TDF
TV:
Eurosport 1 - 11:45 (hora de Lisboa)
RTP 2 - 14:45 (hora de Lisboa)
Post a Comment