Header Ads

Volta à França 2025 - Antevisão 4ª etapa

A 4ª etapa promete emoções fortes e muito punch.

Amiens Métropole › Rouen 174,2 km


A etapa ligará as cidades de Amiens a Rouen. O percurso apresenta um terreno ondulado com algumas subidas que podem fazer a diferença, principalmente nos últimos 50 km.
Será necessário esperar até a subida Jacques Anquetil (3,5 Km a 3,6%) para encontrar a primeira das dificuldades que valem pontos para a classificação de montanha, não deve fazer muita diferença.

A ação deverá começar na Côte de Belbeuf (1,3 km a 9,1%), segue-se a Côte de Bonsecours (1,0 km a 7,8%).


E a sequência de subidas não termina, Montée Grand'Mare ( 1,9 km a 5,2%) tem o topo a 12 km da meta. 



Para finalizar aparece a Rampe Ste Hilaire (1,4 km a 8,8%), os últimos 400 metros são quase sempre acima dos 10% com um ponto a 15%.




Final

O final da etapa, em Rouen, é particularmente interessante. Há uma descida de 4 km que leva ao último km, seguida por uma rampa de 500 metros com inclinação de 5% antes de suavizar em direção à linha de chegada.


Condições meteorológicas

18-19ºC.
Pequena probabilidade chuva.
Vento de moderado de noroeste, não será tão intenso como nas primeiras etapas.

Dinâmica de corrida

Fuga

A formação da fuga será um ponto importante da etapa, porque o terreno convida a que gente forte tente algo neste dia. 

Sucesso de fuga: 35% 

Controlo do Pelotão

Equipas como a Alpecin-Deceuninck, Visma-LAB e até mesmo a UAE Team Emirates deverão assumir o controlo da corrida. O objetivo será manter a fuga sob controlo para lançar as suas cartas nos últimos 30 km.

Últimos quilómetros

Os últimos quilómetros serão o ponto alto da etapa. A sequência Côte de Belbeuf, Côte de Bonsecours, Montée Grand'Mare Rampe Saint-Hilaire é onde veremos ataques importantes.


Favoritos

Mathieu van der Poel
Ganhou em Boulogne-sur-Mer de uma forma autoritária, fez o último km sempre na frente com Pogacar na roda e mesmo assim não deu qualquer hipóteses no sprint, controlo total.
A dureza desta etapa é bastante similar e por isso temos de o considerar favorito, até porque defende a amarela e certamente vai querer continuar com ela.

Tadej Pogacar
Foi o único que deu alguma luta a van der Poel na 2ª etapa, mas neste tipo de terreno as hipóteses de ganhar contra o neerlandês são pequenas, apesar de ter um punch impressionante Mathieu continua a ser o rei e senhor nessa matéria.
Para aumentar a probabilidade de vencer terá de endurecer a etapa de forma a desgastar o ciclista da Alpecin-Deceuninck.

Jonas Vingegaard
Melhorou a explosividade mas continua atrás de Pogacar nesse departamento. De qualquer forma em Boulogne-sur-Mer esteve muito ativo e os rivais precisam de estar muito atentos porque o dinamarquês anda com vontade.

Remco Evenepoel
Caiu ontem, algumas dúvidas se o afetou. Mas em condições normais deveria estar entre os melhores numa etapa destas. Não começou nada bem este Tour, o posicionamento tem sido medíocre e estou a ser simpático.

Romain Gregoire
A Groupama-FDJ esteve muito ativa na 2ª etapa e Romain Gregoire acabou por terminar entre os primeiros. O objetivo deverá ser o mesmo para hoje.

Kevin Vauquelin
Desde a Suíça que está muito forte, mas precisa ser mais inteligente, reclamar que Jorgenson deveria ter colaborado com ele não é uma boa forma de fazer amigos no pelotão.

Oscar Onley
Outro que está a andar muito desde a Suíça e este final é bastante bom para as suas características, se fosse um pouco mais duro era perfeito.

Primoz Roglic
Um inicio de Tour bastante pobre, quase sempre mal posicionado e sem a explosão que tanto o caracteriza. Não temos muita fé nele para esta etapa e por isso não leva estrelas.

Julian Alaphilippe
Na Suiça já tinha mostrado estar no caminho certo e na 2ª etapa confirmou. Já não tem aquele kick tremendo de outras épocas mas ainda consegue ser competitivo.
Seja bem-vindo Loulou, sentimos falta.


 Mathieu van der Poel, Tadej Pogacar
★ Jonas Vingegaard, Romain Gregoire, Julian Alaphilippe
★ Kevin Vauquelin, Oscar Onley

A nossa aposta: Mathieu van der Poel
Joker: Oscar Onley

Seguir em direto: #Tour, #TDF2025, #TDF
TV: 
Eurosport 1 - 12:00 (hora de Lisboa)
RTP 2  - 14:30 (hora de Lisboa)

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.