Vuelta a España 2024 - Antevisão 21ª etapa
E chega ao fim mais uma Vuelta, de Lisboa até Madrid, uma aventura que termina com um esforço individual pelas ruas da capital espanhola.
Madrid - Madrid, 24,6 Km
Contra-relógio de 24,6 Km por Madrid, não é muito técnico tirando as parte inicial e final. Não tem grandes segredos, é praticamente plano e passa por alguma das referências da cidade como por exemplo, a fonte de Cibeles, pelo Paseo del Prado e pelo Real Jardim Botãnico. A meta está colocada na famosa Gran Via.
Condições meteorológicas
Seco.
23ºC a 21ºC.
Vento moderado de Oeste, vai aumentar de intensidade no final da tarde.
Favoritos
Primoz Roglic
Tem a quarta Vuelta no papo, não estar pressionado é uma vantagem pode abordar este contra-relógio relaxado, o que pode resultar num excelente crono ou numa performance longe do melhor já que não precisa de ir a fundo. Mas acreditamos que Roglic irá a full gas, ou seja, é um dos grandes favoritos até porque nos últimos dias mostrou ser o mais forte.
Brandon McNulty
Venceu o contra-relógio de Lisboa, este em termos de terreno é parecido. Não esteve muito ativo na última semana, se estiver recuperado da queda, é favorito a repetir a gracinha de Lisboa, desta vez na outra capital ibérica.
A UAE este ano tem sido a melhor equipa na especialidade.
Stefan Kung
Contra-relógio plano e tem mostrado boa forma. É um dos melhores roladores do pelotão, tem obrigação de estar entre os melhores.
Mathias Vacek
Foi a surpresa em Lisboa com um contra-relógio meteórico, só batido por McNulty. Tem nova oportunidade em Madrid.
Edoardo Affini
Um grande rolador é a melhor aposta da Visma para este contra-relógio. Em Lisboa fez um esforço bastante bom, se não estiver muito desgastado é candidato ao top-5.
Jay Vine
Mais um UAE, ciclista que evoluiu muito no contra-relógio, sai um pouco prejudicado por ser totalmente plano.
Nélson Oliveira
A esperança portuguesa, um dos bons contrarrelogistas em prova.
Bruno Armirail
Um corredor muito competente na especialidade, é melhor em percursos mais ondulados mas esperamos um bom resultado dele aqui.
Victor Campenaerts
Outro super rolador e este percurso é perfeito para ele, fez uma Vuelta interessante apesar de não vencer qualquer etapa, teve alguns momentos em que mostrou fortaleza. Um dos candidatos a vencer.
Mauro Schmid
Mais um suiço na lista, foi 7º em Lisboa, merece uma menção até porque foi um dos mais combativos desta Vuelta.
Mattias Skjelmose
É um bom contrarrelogista, ganhar é complicado mas estar entre os 10 melhores é possível.
★★★ Roglic, McNulty
★★ Kung, Vacek, Vine, Campenaerts, Affini
★ Skjelmose, Schmid, Oliveira, Armirail
A nossa aposta: Brandon McNulty
Joker: Mauro Scmid
Post a Comment