Header Ads

Volta à França 2024 - Antevisão 6ª etapa

Segundo dia de sprint massivo consecutivo, pelo menos é o mais provável, com final na terra da mostarda, Dijon.

Mâcon - Dijon, 163,5 Km



Só não é uma etapa panqueca porque há uma pequena cota logo no início da etapa, mas que não vai ter qualquer influência do desenrolar da prova.
O sprint intermédio também está colocado na primeira parte da jornada, aos 31,1 Km e depois são 132 Km até Dijon, que pouco tem para contar a não ser que o vento baralhe as coisas, mas a probabilidade que aconteça esse cenário é baixa.

Final

Final simples. Dentro do último Km está uma rotunda enorme que poderá causar algum stress, mas não me parece que vá fazer grande diferença, o posicionamento já terá de estar bem definido nesta fase.



Condições meteorológicas


Probabilidade baixa de chuva.
23ºC.
Vento fraco a moderado de oeste. Probabilidade razoável de 'bordures'.



Favoritos

Terceiro sprint massivo, este ano as chegadas têm sido caóticas, nenhuma equipa tem conseguido controlar e lançar o sprint nas perfeitas condições.
A Alpecin-Deceuninck tem falhado, ontem van der Poel até estava bem colocado, mas acabou por ser vitima do que habitualmente ele faz, foi fechado. 

O vento poderá ser um fator a ser explorado por algumas equipas, a Visma, Ineos, Alpecin-Deceuninck e Soudal-QuickStep são as melhores nesse aspeto. A maioria dos sprinters não tem dificuldade em correr no vento, quase todos são especialistas neste tipo de condições, portanto mesmo que hajam 'bordures' uma boa parte dos velocistas disputarão a vitória de etapa.

Jasper Philipsen
Não conseguiu sprintar na 3ª etapa e ontem apesar de van der Poel ter sido fechado, foi completamente domado por Cavendish que com um sprint supersónico não deu qualquer hipóteses.
Precisa de um lançamento perfeito, as pernas este ano não parecem ser as mesmas de 2023.

Mads Pedersen
Queda feia no final de ontem, está em dúvidas se continua em prova a decisão vai ser tomada de manhã. Se continuar em prova, devido às lesão as suas hipóteses diminuem um pouco. 
Está na luta pela camisola verde, seria uma pena não continuar.

Sam Bennett
Voltou a ganhar este ano, mas este Tour está a mostrar que Bennett está longe dos melhores tempos. Mesmo assim, num sprint caótico pode sacar uma surpresa.

Dylan Groenewegen
Para quem diz que é o mais rápido, os resultados ficam muito aquém. Foi 12º ontem, mais uma vez mal colocado, sem capacidade para se desenrascar no meio da confusão e perdido nos seus próprios fantasmas. Veremos se hoje consegue finalmente fazer um sprint decente.
A Jayco-Alula tem um sério problema com sprinters neste momento, Ewan e Groenewegen não rendem. 

Arnaud De Lie
Foi 3º e 4º nos dois sprints, começa a ser consistente e isso é uma excelente notícia. As vitórias irão aparecer.

Biniam Girmay
Ontem não percebemos o que a Intermarché tentou fazer, sprintou com dois: Girmay e Thijssen. O é ideal é um lançar o outro, Girmay neste momento é o mais rápido dos dois e a aposta devia ser fácil de fazer, até porque um deles está na frente da classificação dos pontos.
De qualquer forma, o Tour de Girmay já está mais que feito, fez história.

Fabio Jakobsen
Foi 5º num sprint caótico, o que é um bom sinal, Jakobsen nunca foi de gostar de caos. A etapa é muito 'fácil' o que melhoram as hipóteses do neerlandês.

Mark Cavendish
Não sabíamos da forma dele, então fez questão de nos mostrar. Está um autêntico míssil, a lembrar o melhor Cavendish e a forma como navegou pelo pelotão na parte final foi uma obra de arte.

Alexander Kristoff
Foi 3º atrás de Cav e Philipsen, se Waerenskold conseguir fazer o seu trabalho as hipóteses do viking ainda sobem mais.

Phil Bauhaus
Ontem sprintou mas um problema mecânico limitou-lhe o sprint, mais tarde seria desclassificado por desvio irregular.

Wout Van Aert
Com o contra-relógio de amanhã temos algumas dúvidas que vá sprintar.

Fernando Gaviria
Depois do 2º lugar no primeiro sprint, ontem regressou ao habitual. Desce na nossa lista, mas ainda merece fazer parte dela.

Pascal Ackermann
Pelos vistos ainda é sprinter, no meio do caos foi dos que se safou melhor ontem.

Arnaud Démare
Outro que voltou aos sprints!

 Philipsen, Cavendish
 Groenewegen De Lie, Girmay, Jakobsen, Kristoff
 Van Aert, Bauhaus, Bennett, Pedersen, Gaviria, Ackermann, Démare

A nossa aposta: Jasper Philipsen
Joker: Arnaud Démare

Seguir em direto: #Tour, #TDF2024, #TDF
TV: 
Eurosport 1 - 12:15 WEST
RTP 2  - 14:25 WEST

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.