Header Ads

Volta à França 2024 - Antevisão 7ª etapa

Primeiro contra-relógio individual, dia muito importante para a geral.


Nuits Saint Georges - Gevrey Chambertin, 25,3 Km


Esforço individual de 25,3 Km pelo meio de uma zona vitivinícola. Começa em Nuits-Saint-Georges, primeiros 9,7 Km planos e não muito técnicos, depois os ciclistas entram numa zona com alguma subida, sobem dos 309 m até aos 454 m, quase 5 Km, ou seja nada demais.
Segue-se uma descida de 4 Km até Chambolle-Musigny, tem algumas seções técnicas. Os últimos 5,5 Km são planos, a parte final dentro da cidade de Gevrey Chambertin é um pouco técnica.

Condições meteorológicas

22ºC.
Tempo seco.
Vento fraco durante o dia, não deve influenciar.

Favoritos

Remco Evenepoel
Campeão do mundo da especialidade e num contra-relógio deste tipo é o homem a bater. No Dauphiné mostrou que continua a ser o melhor nestes esforços, Tarling não teve qualquer hipóteses.
A forma ainda é melhor em relação ao Dauphiné e o normal será vermos o belga a voar pelas estradas francesas.

Tadej Pogacar
Pelo que mostrou até agora, é um sério candidato a incomodar Evenepoel. A UAE tem sido das melhores equipas na especialidade durante esta temporada.
No Giro ficou a 30 segundos de Ganna num percurso plano, na primeira parte até foi mais rápido que o italiano, mas depois a lógica imperou com Pogacar a perder tempo na segunda parte. 
Parte por último, tem a vantagem de saber dos tempos dos rivais.

Jonas Vingegaard
Confessou que não fez o reconhecimento do percurso e devida à preparação apertada não treinou muito com a cabra.
Em forma é um excelente contrarelogista, mas com a preparação que teve o mais natural é perder tempo para os Evenepoel e Pogacar. 

Primoz Roglic
Em tempos foi um dos melhores contrarelogistas, ou não fosse o atual campeão olímpico, mas nas últimas temporadas estagnou e atualmente não nos parece capaz de bater de frente com Evenepoel ou Pogacar num percurso deste género, no Dauphiné ficou a 40 segundos do belga.
No Galibier mostrou debilidades, mas salvou o dia com uma descida demoníaca.

Wout Van Aert
Ontem pela primeira vez foi ao sprint e como já é tradição foi apertado para as barreiras por Philipsen.
Temos algumas dúvidas sobre a capacidade atual para ganhar um contra-relógio contra esta concorrência. Após a etapa do Galibier disse que sofreu bastante naquele dia, isto quer dizer que o belga ainda está longe do melhor.

João Almeida
Contrarelogista de grande qualidade, procura subir lugares na geral. Ganhar será muito complicado, mas fazer tempos para o top-5 não é descabido.

Juan Ayuso
Muito irregular, capaz de andar ao nível dos melhores mas também capaz de fazer contra-relógios bastante desapontantes. No Dauphiné perdeu 1 minuto e 27 segundos para Evenepoel em 34 Km.

Matteo Jorgenson
Por falar em Dauphiné, Jorgenson foi o 4º melhor a 1 minuto e 8 segundos de Evenepoel. O americano evoluiu na especialidade, não esperamos que vença hoje mas tem a obrigação de fazer um esforço decente.

Stefan Kung
Chegamos aos especialistas, King Kung um dos melhores especialistas. Praticamente não se viu neste Tour, provavelmente guardou-se para este dia.
O nosso joker.

Stefan Bissegger
Quando apareceu no World Tour teve impacto imediato com os seus contra-relógios. Mas estas últimas duas temporadas têm sido difíceis para ele na especialista, estagnou por completo e não tem confirmado as expectativas. No entanto continua a ser um bom contrarelogista e num dia inspirado pode sacar um coelho da cartola.

Nélson Oliveira
Especialista e tuga, tinha de estar na lista.

★ Evenepoel
 Pogacar
 Vingegaard, Roglic
 Van Aert, Ayuso, Almeida, Kung, Jorgenson, Bissegger, Oliveira

A nossa aposta: Remco Evenepoel
Joker: Stefan Kung

Seguir em direto: #Tour, #TDF2024, #TDF
TV: 
Eurosport 1 - 11:30 WEST
RTP 2  - 14:30 WEST

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.