Header Ads

Giro d'Italia 2024 - Antevisão da 9ª etapa

Antes do primeiro dia de descanso, os sprinters têm nova oportunidade, veremos se aproveitam ou os homens da fuga lhes passam a perna de novo.

Avezzano - Napóles, 214 Km

Etapa que começa em Avezzano, os primeiros 75 Km antes de se estabilizar são predominantemente a descer. Após o sprint intermédio em Mondragone, os ciclistas pedalam paralelamente à costa do Mar de Tirreno em direção a sul. Em Giugliano in Campania há sprint Intergiro.
Os últimos 40 Km são desafiantes, que poderão eliminar velocistas, curiosamente nenhuma das subidas são categorizadas. Os ciclistas sobem o Monte de Procida (3,7 Km a 3,1%), Lucino (1,1 Km a 6,7%), o Solfatara de Pozzuoli (2 Km a 4,9%) e finalmente a subida de Posillipo (3,2 Km a 4,4%).


Final

Do topo de Posillipo até à meta são 7 Km, metade a descer e a restante é plana. A aproximação na cidade de Nápoles é técnica com diversas viragens em cotovelo, o posicionamento será fundamental.
Na entrada do último Km, existem três viragens agressivas (uma delas é quase uma rotunda completa) e depois uma longa reta de 850 metros.


Condições meteorológicas

23ºC.
Sol no inicio, céu nublado na parte final, mas sem chuva.
Vento primordialmente de sul, fraco na parte inicial e moderado na zona costeira.



Favoritos

Fuga vs Sprinters
Etapa complicada de antever. Equipas como a Alpecin e Lidl-Trek irão controlar, Jonathan Milan ontem disse que a chegada a Nápoles está marcada como um objetivo.
No entanto a parte final é bastante complicada de controlar, com muito sobe e desce, embora nenhuma subida seja particularmente complicada, mas as pernas ao fim de nove dias pesam e o cenário que a fuga ou um ataque nos 30 Km finais seja bem sucedido é alto.

Damos 65% de probabilidade de sucesso.

Jonathan Milan
Tem demonstrado ser o melhor sprinter presente neste Giro e as subidas não são problema. Ele avisou que esta etapa está marcada e a equipa tem a intenção de controlar para um sprint.

Tim Merlier
Caiu no contra-relógio e em entrevista assumiu que estava com algumas dores. Uma das incógnitas.

Olav Kooij
As subidas não são o problema, o sprint tem sido, não tem tido pernas para Milan e Merlier. Laporte abandonou, ou seja, menos um no leadout.

Caleb Ewan
Parece estar a melhorar, no último sprint já teve entre os melhores, o problema é que a etapa não estava em jogo.

Tobias Lund Andersen
Jakobsen já não conta, nos últimos 30 Km irá ficar para trás, a opção da DSM é Andersen que não está ao nível dos melhores mas a sua evolução tem sido notável.

Kaden Groves
Outro que as subidas não têm sido um problema, o problema tem sido a colocação e a falta de velocidade pura contra Milan. A Alpecin é uma das equipas mais interessadas nesta, mas não pode cometer erros como na última etapa 'plana'.

Alberto Dainese
É um bilhete de lotaria.

Phil Bauhaus
Os 30 Km não serão um problema para ele. Não é o melhor mas não está longe da elite, é um sprinter com uma boa capacidade de colocação, melhorou muito este aspeto ao longo dos anos.

Pippo Ganna
Os 30 Km finais são bons para ele atacar. A forma é excelente como tem mostrado, se lhe derem algum espaço, o pelotão vai ter dificuldades em caçá-lo.

Danny Van Poppel
Em sprint puro não é capaz de ombrear com os melhores aqui. Mais que pode tentar algo nos últimos Km, até porque dos homens rápidos é dos que melhor sobe.
Outra solução é ir para fuga.

Laurance Pithie
Tem passado completamente ao lado deste Giro.
Dificilmente ganha no sprint contra os puro sprinters, a solução é tentar entrar na fuga ou então atacar na parte final.

Marius Mayrhofer
Mais um candidato estilo Ganna, para ganhar tem de ser através de ataque nos últimos 30 Km ou fuga. A forma não é má, tem sido o lançador de Dainese e tem feito esse trabalho.
Tem uma boa ponta final.

Davide Ballerini
Em tempos era 'sprinter', agora é outro tipo de corredor mas continua a ter uma ponta final interessante. Mais uma solução para um ataque na parte final.

 Milan
★ Ganna, Kooij, Bauhaus, Groves
 Pithie, Mayrhofer, Ballerini, D. van Poppel, Lund Andersen, Dainese, Merlier, Ewan

A nossa aposta: Jonathan Milan
Joker: Danny van Poppel

Seguir em direto: #Giro2024, #Giro, #Giro107
TV: Eurosport 1 (11:00, GMT+1)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.