Header Ads

Giro d'Italia 2024 - Antevisão da 4ª etapa

Segunda oportunidade para os sprinters e novamente com uma surpresa perto do final.

Acqui Terme  - Andora, 190 Km


Partida em Acqua Terme, os primeiros 70 km são 'planos' até à secção intermédia da etapa, onde os ciclistas encontram o Colle del Melogno, subida de 3ª categoria que dificilmente eliminará algum velocista. Segue-se uma parte do percurso onde o terreno é descendente até Savona, onde entram nas planícies, terreno plano até que pouco mais do que 4 Km da meta aparece o Capo Mele.

Final
O Capo Mele é uma subida bastante parecida com a de ontem e é bem conhecida dos ciclistas, um clássico da Milão-São Remo. Ontem vimos um ataque de Pogacar e Thomas, será que a dupla repete a gracinha ou outros serão protagonistas?
No entanto o Capo Mele não é muito exigente pouco mais de 1 Km a 5,1%, o topo a 2,5 Km da meta, descida até aos 500 metros finais que são planos. Os candidatos a ganhar são os mesmos de ontem.




Condições meteorológicas

17ºC (descida de temperatura em relação aos primeiros dias).
Nublado mas seco.
Vento fraco.



Favoritos

Tim Merlier
Venceu a primeira etapa e confirmou que está no topo este ano. Arranque devastador, tempo perfeito de lançar o sprint e uma equipa que não sendo uma máquina perfeita, ajuda bastante.
Forte candidato a repetir.

Jonathan Milan
Tem um problema, o posicionamento na aproximação ao sprint é bastante questionável, ou está mal colocado ou na frente a levar com vento na cara. Saber posicionar-se é uma característica fundamental nos grandes sprinters. Não se pode queixar da equipa.
Se conseguir um posicionamento melhor, pode dominar.

Olav Kooij
Foi um bocado fechado no sprint, mesmo assim temos dúvidas que conseguisse bater Merlier. Tem nova oportunidade e continua a ser um dos três principais candidatos.

Caleb Ewan
Mais uma vez, mal colocado e sem capacidade para recuperar. Só por respeito ao seu legado está na lista.

Fabio Jakobsen
Não aguenta uma lomba, ficou para trás ontem e hoje provavelmente volta a meter marcha-atrás. Tobias Lund Andersen é o sprinter da DSM.

Kaden Groves
Andou pelos sprints intermédios só para enganar. Continua com problemas de velocidade, a preparação não foi a ideal e acaba por ser natural as dificuldades.

Alberto Dainese
A Tudor fez um bom trabalho na parte final, mas este campeonato ainda é um pouco demais para Dainese. De qualquer forma, é um sprinter que num dia perfeito pode bater qualquer um e quer manter a tradição de vencer pelo menos uma etapa no Giro.

Laurance Pithie
Ciclista versátil mas contra esta gente em velocidade pura só um conjunto de circunstâncias estranhas o pode levar à vitória. Precisa de chegadas um pouco mais seletiva e aí será mais favorito.

Biniam Girmay
Bom sprint ontem, nova oportunidade. Candidato ao pódio e quem sabe a vencer.

Phil Bauhaus
Completamente fora de posição, ele que costuma ser excelente nesse departamento. Não é um bom sinal.

 Milan, Merlier
★ Kooij, Girmay
 Dainese, Pithie, Groves, Jakobsen, Lund Andersen, Bauhaus, Ewan

A nossa aposta: Jonathan Milan
Joker: Alberto Dainese

Seguir em direto: #Giro2024, #Giro, #Giro107
TV: Eurosport 1 (11:00, GMT+1)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.