Header Ads

Giro d'Italia 2024 - Antevisão da 5ª etapa

Terceiro dia seguido para os homens rápidos, o pelotão começa na Liguria e termina no coração de Itália, a Toscana.

Genova - Lucca, 176 Km


Partida de Génova, capital da Ligúria. Grande parte do percurso será ao longo da costa. Com 48 Km percorridos os ciclistas entram no Passo del Bracco, subida de 3ª categorias com 13,6 Km a 4,2%. Após a descida, os 90 Km seguintes são planos, sendo a única fonte de emoção dois sprints intermédios em Ceparana e Luni.
A 30 Km da meta em Camaiore está o último sprint intermédio, seguem para o interior e começam a subir o Montemagno, 4ª categoria com 3,1 Km a 4,3%. O topo está a 22 Km da meta e desde aí desce levemente até a uma das joias italianas, Lucca. 

Final

Os últimos 3 Km são ao longa das muralhas de Lucca, com poucas retas e muitas curvas, embora nenhuma demasiado apertada. 



Condições meteorológicas

19ºC.
Muitas nuvens, mas seco.
Vento primordialmente de oeste, mas fraco.





Favoritos

Jonathan Milan
Fez um sprint de 300 metros, apenas Groves se aproximou dele. Está numa forma sublime, se estiver bem colocado e não se expor muito, é o homem a bater neste Giro.
Grande trabalho de Consonni também, a Lidl-Trek parece ter o melhor comboio neste momento.

Tim Merlier
Depois de vencer o primeiro sprint, ontem a coisa foi mais complicada, passou mal na subida de Melegno, perdeu o contacto mesmo na parte final.
No sprint final, não conseguiu sprintar até ao fim, notoriamente mais fatigado que Milan e Groves, que foram os melhores.
O percurso de hoje tem as suas dificuldades, mas deve ser mais simpático para ele.

Olav Kooij
Estava na roda de Milan quando este arrancou, mal conseguiu aguentar. Não parece ainda ao nível de Milan e Merlier, mas é muito jovem e está a estrear-se em grandes voltas.

Caleb Ewan
Não há muito que dizer sobre Ewan, já não me lembro de um sprint decente dele.

Fabio Jakobsen
Estou prestes a desistir dele, parece um caso perdido. A DSM devia apostar em Tobias Lund Andersen.

Kaden Groves
E de repente, Groves aparece com um sprint espantoso e perde apenas por meia roda contra um monstruoso Milan. Sobe na nossa hierarquia.

Alberto Dainese
Desiludiu ontem, ficar atrás do atual Ewan é mau sinal. Mas Dainese é um sprinter muito inconstante, do nada é capaz de sacar um brilharete. É um bilhete de lotaria.

Laurance Pithie
Dois sprints, duas vezes fora do top-10. Não tem a potência e a velocidade dos puros sangue, por isso precisa de uma chegada mais do que perfeita e uma série de eventos 'estranhos' para estar na luta.

Phil Bauhaus
Mal posicionado no primeiro sprint, ontem já foi mais o sprinter que conhecemos. Tal como Kooij, estava na roda de Milan mas não conseguiu fazer nada, no entanto também não a perdeu, são sinais positivos. Também sobe na hierarquia.

 Milan
★ Kooij, Merlier, Bauhaus, Groves
 Dainese, Pithie, Lund Andersen, Ewan

A nossa aposta: Jonathan Milan
Joker: Tobias Lund Andersen

Seguir em direto: #Giro2024, #Giro, #Giro107
TV: Eurosport 1 (11:00, GMT+1)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.