Header Ads

Giro d'Italia 2024 - Antevisão da 3ª etapa

Ao terceiro dia aparece a primeira oportunidade de sprint depois de dois dias complicados para os homens da velocidade.

Novara - Fossano, 165 Km


A etapa não apresenta dificuldades mas o final tem uma pequena surpresa que poderá eliminar alguns sprinters. O mais interessante são dois sprints intermediários em Masio e Montegrosso d’Asti. 

Final
Os últimos 5 Km tem uma subida de 1,6 Km a 5,3%, pode fazer com que sprinters mais pesados como por exemplo Jakobsen sejam eliminados e outros percam o posicionamento. Os 3 Km finais são completamente planos com uma curva em cotovelo a cerca de 1,2 Km.




Condições meteorológicas

21 ºC.
Nublado com possibilidade de aguaceiros na parte final.
Vento moderado de sudeste.



Favoritos

Tim Merlier
É um dos melhores sprinters da atualidade. Aquela subida perto do final não deve ser um problema para ele e por isso está no topo da nossa lista de favoritos. Para o lançar tem Van Lerberghe e Lamperti.

Jonathan Milan
Apesar de seu tamanho é dos sprinters que melhor sobe e por isso este final é perfeito para ele. Tem Theuns, Consonni e Stuyven para o posicionar é um comboio de grande qualidade e que pode fazer a diferença.
Entrou neste Giro com o objetivo da Ciclamino e nos primeiros dias já sprintou nos pontos intermédios.

Olav Kooij
A subida também não deve ser problema para ele e com Affini, Laporte e Tim van Dijke a ajudar é um sério candidato a ganhar a etapa.

Caleb Ewan
Não parece mal, até porque sprintou num dos intermédios, o que indica vontade e confiança. A subida não é problema para um Ewan decente, se for o que temos visto nos últimos anos, então é uma incógnita, assim como o seu posicionamento. Tem Mezgec e Walscheid para o ajudar.

Fabio Jakobsen
A grande dúvida, Jakobsen consegue passar aquela subida com o pelotão? Se não passar a DSM tem Tobias Lund Andersen que voou na Turquia.

Kaden Groves
Tem andado na luta pelos pontos nos intermédios o que indica que está confiante na luta da Ciclamino. A sua temporada tem sido fraca devido a um problema de saúde que atrasou a preparação e em teoria a concorrência aqui também está um patamar acima.

Alberto Dainese
Um daqueles que no Giro saca sempre uma vitória. A Tudor tem Mayrhofer e Trentin para o ajudar, é uma boa ajuda.

Laurance Pithie
Ciclista versátil, em velocidade pura dificilmente bate homens como Kooij, Merlier ou Milan, mas é daqueles que se saber posicionar bem.

Biniam Girmay
Outros dos versáteis, Biniam começou o ano relativamente forte na Austrália mas desde aí tem penado. Chega ao Giro com ambições, vencer pelo menos uma etapa e quem sabe lutar pela Ciclamino. 

Phil Bauhaus
Cada vez mais consistente, não precisa de muitas ajudas, normalmente safa-se bem na luta posicional. 

 Milan, Kooij, Merlier
 Ewan, Girmay, Bauhaus
 Dainese, Pithie, Groves, Jakobsen, Lund Andersen

A nossa aposta: Jonathan Milan
Joker: Lund Andersen

Seguir em direto: #Giro2024, #Giro, #Giro107
TV: Eurosport 1 (11:00, GMT+1)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.