Header Ads

Giro d'Italia 2023 - Antevisão da 9ª etapa

Ao 9º dia, temos o contrarrelógio panqueca.

Savignano sul Rubicone- Cesena, 218 Km




Para fechar a semana temos um contrarrelógio de 35 Km, completamente plano. O percurso está dividido em 4 partes, cada uma termina com o ponto intermédio onde teremos os tempos.
Sai de Savignano, segue para norte, onde os ciclistas cruzam o famoso rio Rubicão por volta dos 10 Km. Após o primeiro ponto intermédio, a rota segue para sudoeste em direção a Cesena e depois de um pequeno trecho na cidade, vira novamente para norte onde terminará nas redondezas.

Condições meteorológicas

Possibilidade de chuva durante a tarde.
15ºC.
Vento fraco a moderado de sudoeste (13 Km/h), significa que no miolo do contrarrelógio os ciclistas terão vento contra.

Favoritos

Primoz Roglic
Ontem demonstrou que melhora dia a dia, foi o mais forte dos homens da GC. O contrarrelógio é plano, ele prefere cronos acidentados, no entanto em forma costuma defender-se bem. Na abertura do Giro perdeu 43 segundos em 19 Km para Remco, não foi um bom dia para ele, mas os dias passam e o esloveno está melhor do que há 8 dias.

Remco Evenepoel
Começou o Giro a voar, mas ontem não conseguiu acompanhar Roglic, Tao e Thomas e mesmo Almeida e Caruso deram melhores sinais do que ele. Na Vuelta do ano passado, aniquilou a concorrência na 1ª semana tanto a subir como no contrarrelógio, aqui ontem demonstrou fragilidades.
Seria surpreendente não vê-lo a ganhar, é o favorito, veremos é se as diferenças serão gigantescas como se previam antes de ontem.

Stefan Kung
Contrarrelógio completamente plano, terreno perfeito para Stefan Kung finalmente ganhar um contrarrelógio numa grande volta.

João Almeida
Fez um grande contrarrelógio na 1ª etapa e espera-se que volte a repetir a dose. O objetivo é perder o menor tempo possível para Evenepoel, perder menos de 1 minuto será um bom resultado.

Geraint Thomas
O que escrevemos para Almeida serve para Thomas. O galês ontem mostrou que está em claro ascendente de forma e pode ser um adversário perigoso no que falta de Giro.

Lennard Kamna
Tentou seguir Roglic no Capuccini e rapidamente pagou o esforço. Este ano parece querer tentar a GC e para consolidar esse estatuto vai ter de relembrar os tempos em que era um excelente contrarrelogista.

Aleksandr Vlasov
Líder da Bora-Hansgrohe, defendeu-se bem no primeiro contrarrelógio, o problema é que quando o terreno empina não consegue seguir os melhores, mesmo depois da equipa ter trabalhado na perfeição para ele.

Jay Vine
Não estou a vê-lo disputar a vitória, mas repetir o top-10 do primeiro crono é possível. Ontem chegou com Almeida, está com excelentes pernas.

Brandon McNulty
Tanto pode estar entre os melhores da etapa como ficar na 167º posição. 

 Evenepoel
 Kung, Roglic, Almeida
 Thomas, Vlasov, Kamna, Vine, McNulty

A nossa aposta: Remco Evenepoel
Joker: Jay Vine

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro106
TV: Eurosport 1 (12;00, GMT+1)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.