Header Ads

Giro d'Italia 2023 - Antevisão da 8ª etapa

Depois do que se viu ontem, a motivação para escrever esta antevisão não é muito grande.  Etapa para a fuga.

Terni - Fossombrone, 207 Km




A etapa começa em Terni diretamente com uma subida não categorizada, o Valico della Somma. Os 140 Km seguintes são relativamente pacíficos, com algumas seções onduladas, com as belas paisagens da Úmbria como pano de fundo. Os sprints intermédios estão nesta parte da etapa,  Foligno  e Sigillo.

Os último 50 Km são bastante interessantes e começa com o Il Cappuccini, quase 2 Km a 10,6%, um autêntico muro. Os ciclistas descem até Fossombrone, cruzarão a linha de chegada e seguem para uma volta às colinas ao redor da cidade. Começam a subir Monte delle Cesane logo após a meta,  7,8 Km de extensão a 6,5%, com uma secção de 3 Km a 9%. 
A cerca de 10 Km da meta, aparece novamente o Il Cappuccini e após o topo descida rápido até à meta.

Condições meteorológicas

Possibilidade de chuva durante o dia.
17ºC.
Vento fraco sudoeste (7 Km/h).

Favoritos

Fuga: 75% de chances
Dia perfeito para a fuga. 

Os candidatos para estar na fuga são mais que muitos, ficam aqui aqueles que achamos que são as melhores hipóteses para vencer a etapa caso estejam na fuga.

Ben Healy
A sensação das Ardenas tem aqui uma etapa perfeita para brilhar, neste Giro já tentou por diversas vezes estar na fuga mas sem grande sucesso. Hoje o perfil da etapa assenta-lhe como uma luva, o irlandês espera ter as mesmas pernas que tinha em abril.

UAE
Brandon McNulty, Davide Formolo e Diego Ulissi são candidatos. Ontem foi uma das equipas que não fez absolutamente nada, artilharia não lhes falta e para diversos cenários. 
Caso a etapa seja decidida pelos homens da geral, João Almeida possui um bom sprint.

Simon Clarke
Já esteve bem perto de vencer uma há dois dias atrás. Hoje é mais uma oportunidade para o australiano vencer uma etapa do Giro, vontade e pernas parece ter.

Bauke Mollema
Num percurso destes, tem de estar na lista.

Lorenzo Rota
Começou a temporada em grande forma, chegou ao Giro com legitimas hipóteses de vencer etapas e esta é uma excelente oportunidade.

Bob Jungels
Aposta hipster do dia.

Vincenzo Albanese
Está em boa forma, cada vez mais forte neste tipo de subidas e com um sprint de respeito. Depois da vitoria de Bais ontem, a Eolo-Kometa pode voltar a molhar o bico e Albanese parece ser a melhor hipótese para hoje.

Stefano Oldani
Sem Conci a Alpecin-Deceuninck tem Oldani para este tipo de etapas, no ano passado ganhou uma etapa.

Patrick Konrad
Ciclista especialista neste tipo de subidas curtas e explosivas. Mostrou muito boas pernas antes do Giro na LBL e Frankfurt, se a Bora-Hansgrohe quer vencer a etapa através da fuga, Konrad parece-nos a melhor opção.

Caso a vitória seja decidida pelos homens da geral, os dois principais candidatos são:

Primoz Roglic
Pendentes elevadas e sprint num grupo seletivo, Roglic adora este cocktail.

Remco Evenepoel
Está nervoso, ontem sprintou não se percebeu bem para quê. A sua impetuosidade poderá ser benéfico mas também prejudicial. Melhorou bastante no sprint.

 Healy
 McNulty, Albanese, Zana, Ulissi, Mollema, Formolo, Jungels, Rota, Oldani, Clarke, Konrad
 Roglic, Evenepoel, Almeida

A nossa aposta: Ben Healy
Joker: Bob Jungels

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro106
TV: Eurosport 1 (10:30, GMT+1)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.