Header Ads

Giro d'Italia 2023 - Antevisão da 5ª etapa

O Giro continua pela Campania, desta vez com uma chegada para os puro sangue da velocidade, chegada a Salerno.

Atripalda - Salerno, 171 Km


A etapa começa em Atripalda, um subúrbio de Avellino conhecido pelas antigas ruínas romanas. Os ciclistas encontrarão o primeiro KOM logo aos 10 Km, o Passo Serra. Serão cerca de 100 Km de terreno ondulado, durante o qual o pelotão subirá gradualmente dos 200 m de altitude para quase 1000 m. Apesar do terreno acidentado, não haverá subidas categorizadas ao longo destes 100 Km, o ponto mais interessante poderá ser o sprint intermediário em Sant'Angelo dei Lombardi.

A longa secção ondulada chega ao fim com a subida categorizada de Oliveto Citra. A partir daí, a estrada desce gradativamente até Battipaglia, onde se encontra o segundo sprint intermediário e seguem para o litoral até à meta em Salerno, a chegada não é muito técnica, sem viragens perigosas.


Os últimos 10 Km são praticamente planos, no entanto, os último 2 Km não são planos, destaque para os últimos 200 metros a 5%. 


Condições meteorológicas

Esperada chuva para a tarde.
15ºC. 
Vento fraco a moderado de sul (5-15 Km/h), por vezes rajadas fortes.

Favoritos

Fuga: 15% de chances
As equipas dos sprinters irão controlar. A primeira metade da etapa irá definir se a fuga tem hipóteses.

Mads Pedersen
Esperávamos que por esta altura já tivesse ganho uma etapa, por isso a pressão está nas pernas de Pedersen. Foi batido por Matthews há dois dias e denotou algumas dificuldades na última subida, hoje a etapa é melhor para ele.

Jonathan Milan
Venceu uma etapa com um sprint poderoso e tem nova oportunidade hoje, numa chegada semelhante, onde poderá aplicar todos os cavalos que possui nos pedais.
Não tem um comboio de lançamento potente.

Fernando Gavíria
Tem Max Kanter para o lançar, resta saber se desta vez consegue estar entre os melhores ou acabará no fundo do top-10. Não é fiável, acreditamos que vai tentar antecipar o sprint como já é habitual, ou sairá muito mal ou então uma genialidade.

Mark Cavendish
Nesta fase da carreira dele, não temos muita fé nele. Mas por ser uma lenda, não o subestimamos e leva uma estrela.
Não tem comboio.

Kaden Groves
Nos dois sprints que fez, foi batido claramente por dois ciclistas mais fortes. Espera que hoje seja ele o mais forte, veremos como a equipa o coloca, isso será fundamental o australiano não é conhecido pelo bom posicionamento.

David Dekker
Mostrou uma pernas incríveis no primeiro sprint e hoje volta à carga numa chegada ao seu estilo. É dos que não tem um super comboio e por isso tem de escolher muito bem as rodas que seguirá.

Arne Marit
Outra das surpresas no primeiro sprint e tem nova oportunidade de brilhar.

 Pedersen, Milan
 Groves, Dekker
 Cavendish, Gaviria, Marit

A nossa aposta: Mads Pedersen
Joker: Arne Marit

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro106
TV: Eurosport 1 (11:30, GMT+1)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.