Header Ads

Giro d'Italia 2023 - Antevisão da 4ª etapa

Ao quarto dia o Giro chega à Campania, com um final bastante seletivo ao Lago Laceno.

Venosa - Lago Laceno, 184 Km


Inicio em Venosa com terreno ondulado, duas subidas não categorizadas de 3 Km a 7% e 5 Km a 4%. 
No mílodo da etapa estão as duas subidas categorizadas, a primeira é o Passo delle Crocelle (2ª cat., 13,6 Km a 4,3%), a segunda é o Valico di Monte Carruozzo (2ª cat., 19,9 Km a 3,8%). Seguem-se 65 Km com algum sobe e desce.

Antes do prato principal do dia, está o sprint intermediário de Montella e depois temos o Colle Molella (2ª cat., 9,6 Km a 6,2%). Esta subida engana bastante, tem 3 Km acima dos 9%, já perto do topo, é exigente e vamos ver alguma seleção.



Os últimos 5 Km são em ligeira descida.

Condições meteorológicas

Dia de chuva.
15ºC.
Vento fraco a moderado de nordeste (10 Km/h), com rajadas fortes intervaladas.

Favoritos

Fuga: 50% de chances
A Soudal-QuickStep quer passar a maglia rosa e não faltam candidatos interessados, obviamente desde que não seja para um adversário direto.

Eolo-Kometa
Têm duas opções, Albanese e Fortunato, dois ciclistas com características diferentes e que não devem preocupar as equipas da geral, significa que terão liberdade.
Fortunato é um trepador puro e está em boa forma, Albanese é um sprinter versátil que consegue subir bastante bem e também está com boas pernas, foi 4º ontem.

Stefano Oldani
Desta vez não acreditamos que Kaden Groves sobreviva à subida, a aposta da Alpecin-Deceuninck deverá recair sobre Stefano Oldani, 5º ontem, um ciclista versátil que sabe como é ganhar uma etapa no Giro.

UAE
Têm várias opções: Ulissi, Formolo, Covi e McNulty. Todos eles são capazes de vencer num percurso deste tipo, Ulissi é um dos ciclistas clássicos do Giro, já perdi o número de vitórias de etapas que consquistou. McNulty ontem perdeu tempo e não é ameaça para a GC por isso tem liberdade.

Movistar
Carlos Verona ao longo dos anos especializou-se nas fugas. Einer Rubio é outro ciclista a ter em conta, este ano venceu uma etapa de montanha no UAE Tour contra forte concorrência.

Ben Healy
A grande sensação da primavera. Excelente oportunidade para também mostrar serviço nas grandes voltas.

Lorenzo Rota
Sobe relativamente bem, a forma é boa e a motivação também. É um dos ciclistas a ter em conta amanhã e o principal candidato da Intermarchè num percurso deste estilo.

Andreas Leknessund
É um daqueles ciclistas que ao estar na fuga, pode-lhe garantir a maglia rosa no final do dia. Um jovem talentoso com um motor imenso, mas que teima em não confirmar ao mais alto nível.

Pippo Zana
Campeão italiano, a motivação extra de estar no Giro com a camisola de campeão transalpino pode-lhe dar asas. Está em boa forma.

Bauke Mollema
Se ontem era para Pedersen, hoje a aposta da Trek-Segafredo tem de ser colocar Mollema na fuga para procurar a etapa. Ciclista veterano que com os anos aperfeiçoou a bela arte da 'fuga de la fuga'.

Michael Matthews
Já tem a vitória de etapa, tem menos pressão. Pensamos que a subida final é exigente demais para ele, principalmente se for bem atacada, mas não o descartamos.
 
Os homens da geral
Não acreditamos que hajam mudanças importantes entre os favoritos a não ser que alguém tenha uma quebra inesperada. Mas se a etapa for decidida entre os homens de geral, Roglic e Evenepoel são os maiores favoritos a ganhar, ontem já vimos um duelo no sprint intermédio.

 Albanese, Fortunato
 Zana, Healy, Rota, Oldani, Ulissi, McNulty, Rubio
 Matthews, Verona, Leknessund, Mollema, Covi, Formolo, Evenepoel, Roglic

A nossa aposta: Vincenzo Albanese
Joker: Davide Formolo

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro106
TV: Eurosport 1 (11:15, GMT+1)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.