Header Ads

Giro d'Italia 2023 - Antevisão da 6ª etapa

Poucos dias depois do Nápoles se tornar campeão italiano, o Giro visita uma cidade em festa. 

Nápoles - Nápoles, 162 Km



Pelo segundo dia consecutivo, a etapa tem uma primeira metade complicada e a segunda metade é suave, significa mais uma oportunidade para os sprinters.

A partida é em Nápoles e segue para leste circulando o Vesúvio até Pompeia e logo a seguir aparece o primeiro sprint intermediário em S. Antonio Abate. Começa também a subida mais complicada do dia, Valico di Chiunzi, a descida levará o pelotão até à deslumbrante Costa Amalfitana, onde passam por Amalfi e Positano, dois dos destinos turísticos mais conhecidos da Itália. Mais ou menos a meio da etapa começa a subida ao Picco S. Angelo e no final da descida passam por Sorrento. 

O restante da etapa ocorre ao longo do Golfo de Nápoles, passam pelo sopé do Vesúvio antes de entrar na cidade. A chegada não acarreta muitos pontos complicados, a viragem mais complicado está a cerca de 2,5 Km da linha de meta.




Condições meteorológicas

Pode chover, mas nada parecido aos dois dias anteriores.
18ºC. 
Vento moderado a forte de sudoeste (15-20 Km/h).

Favoritos

Fuga: 20% de chances
As equipas dos sprinters irão controlar, esta é a última oportunidade para os sprinters nesta semana.

Mads Pedersen
Não está fácil a vida de Pedersen, por esta altura já era para ter pelo menos uma vitória. Ontem foi batido claramente por Groves e Milan e no outro dia tinha sido Matthews.
A Trek-Segafredo está desesperada por uma vitória de etapa, sem Ciccone a equipa italo-americana depende muito de vitórias de etapas.

Jonathan Milan
Venceu uma etapa com um sprint poderoso e ontem esteve novamente na disputa. Hoje se tudo correr normalmente voltará a estar na luta, com um comboio melhorzinho na nossa opinião seria quase imbatível neste Giro.

Fernando Gavíria
Perdemos a fé no colombiano. Em cinco etapas apenas em uma sprintou (foi 7º), nas restantes ficou todas acima do lugar 150!
A vitória na Romandia enganou bem.

Mark Cavendish
Sem comboio anda aos papeis, apesar de todo ontem até estava bem posicionado quando se embrulhou com Dainese. Mesmo assim deu boas indicações e pode ser um sério problema para os rivais nos próximos sprints.

Kaden Groves
Apesar da perda de Sinkeldam, continua a ter o melhor comboio à disposição. Sprinter potente e que pode ganhar a qualquer um.

David Dekker
Sofreu uma queda dura, não sabemos como está fisicamente.


 Pedersen, Milan, Groves
  Cavendish
★ Gaviria, Dekker

A nossa aposta: Mads Pedersen
Joker: David Dekker

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro106
TV: Eurosport 1 (11:45, GMT+1)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.