Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 3ª etapa

Último dia na Dinamarca, uma etapa para mais um sprint massivo. 

Vejle - Sonderborg 182 Km




Etapa sem dificuldades, mais uma para um final ao sprint.  Apenas o vento e a vontade das equipas podem tornar a etapa interessante, mas pela amostra de ontem temos sérias dúvidas que as equipas tenham interesse.

Final
Nos últimos 3 Km há apenas uma curva para a esquerda a 900 metros da linha de chegada, é o ponto mais importante para o lançamento do sprint.




Condições meteorológicas

Tempo instável, aparecer chuva é uma possibilidade.
Temperatura a rondar os 20ºC.
A instabilidade vai-se notar no vento, que vai variar de direção, mas predominante do sul com rajadas que podem superar os 20 Km/h.


Favoritos

Fabio Jakobsen
Dominou o sprint de ontem, embrulhou-se com Sagan, arrancou mais tarde e mesmo assim chegou e sobrou. É o homem a bater.

Jasper Philipsen
Esperava bem mais dele, um sprint bastante banal do belga. O posicionamento não foi o ideal mas não mostrou a explosividade que normalmente aplica. A Alpecin foi também muito desorganizada no lançamento.

Wout Van Aert
Respondeu ao arranque de Pedersen e como no primeiro parecia pedalar para a vitória mas apareceu um QuickStep no último momento e roubou-lhe a vitória. Mas para compensar chegou à camisola amarela, um sonho antigo.
Volta a ser candidato a ganhar a etapa hoje, Laporte tem sido um companheiro de equipa perfeito.

Caleb Ewan
Começa a ser desesperante ver os sprints de Ewan. Mal colocado e depois é incapaz de aplicar a potência nos pedais porque lhe acontece qualquer coisa, ontem alguém o tocou no desviador traseiro.
Se estiver bem colocado no lançamento do sprint, é dos poucos que pode bater Jakobsen.

Mads Pedersen
Lançou o sprint muito cedo, Van Aert e Jakobsen reponderam à altura. Esta é a última oportunidade para vencer no seu país.

Dylan Groenewegen
Raramente bem colocado num sprint, é esta a história da carreira de Groenewegen. É um sprinter com uma potência única, mas que no resto de tudo é limitado e para juntar, a sua equipa deste Tour mostrou no primeiro sprint uma incapacidade preocupante. 

Peter Sagan
Tirando os jogos de encostos com Jakobsen, até fez um aprint decente para o que mostrou este ano.

★★★★ Jakobsen
★★★ Van Aert, Philipsen
 Ewan, Pedersen, Groenewegen, Sagan
★ Kristoff, Dainese, van Poppel

A nossa aposta: Fabio jakobsen
Joker: Peter Sagan

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (11:55, PT)
RTP 2 (14:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.