Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 2ª etapa

A prova continua pelas terras vikings, com uma etapa pela costa dinamarquesa e um final bastante traiçoeiro.

Roskilde - Nyborg 202,2 Km



Etapa ao longo da costa dinamarquesa, praticamente plana, o terreno não será o problema, as condições climatéricas é que podem tornar este dia complicado para alguns.
Toda a etapa é por zonas expostas, ideal para bordures, mas uma destaca-se de todas as outras. A 20 Km da meta os ciclistas passarão pela Ponte do Grand Belt que tem 18 Km de extensão e um potencial enorme para tornar o dia de alguns uma miséria.


Final
Depois da ponte, são cerca de 3 Km até à meta, apenas uma curva para a esquerda no Km final é que pode complicar os comboios de lançamento.


Condições meteorológicas

Dia nublado, mas não é esperada chuva.
Temperatura a rondar os 20ºC.
O vento vai soprar moderado a forte de sudoeste. Há potencial para cortes.

Fazendo upload: 478100 de 478100 bytes.



Favoritos

Fabio Jakobsen
Tem uma das melhores equipas no vento e ele também dá-se bem nessas condições. É o sprinter mais vitorioso do ano e tem Michael Morkov para o lançar, por isso leva 4 estrelas.

Jasper Philipsen
O belga é top-3 mundial da atualidade, em 2021 bateu sempre na trave no Tour. Este ano está mais madura e tem uma equipa que irá trabalhar para ele nestas etapas.
A Alpecin-Deceuninck é também uma das melhores equipas no vento.

Wout Van Aert
O sonho de vestir a camisola amarela é uma obsessão para Van Aert. Mais uma vez esteve muito perto de o conseguir ontem, mas pode ser hoje.
Faz tudo bem e sprintar não é exceção, é o ciclista de estrada mais completo da atualidade.

Caleb Ewan
Caiu no inicio do Giro durante o sprint, caiu no inicio do Tour 2021 durante o sprint, esperemos que desta vez consiga manter-se em cima da bicicleta e se cair não elimine outros.
Em velocidade de ponta está entre os três melhores, falta-lhe o resto, o seu posicionamento é demasiados vezes errado. A Lotto-Soudal precisa de pontos e convinha que Ewan fizesse um bom Tour, passa por ganhar etapas.

Mads Pedersen
Como se esperava, entrou motivadíssimo neste Tour e fez um crono bastante bom. Tem uma excelente ponta final, capaz de rivalizar com os melhores, mas não é um sprinter puro.

Dylan Groenewegen
Por falar em sprinters puros, Groenewegen é um deles, provavelmente o mais potente de todos mas também o pior a colocar-se. A BikeExchange leva uma equipa totalmente focada nele, o neerlandês tem de mostrar resultados.

Alexander Kristoff
Velha raposa, já não é dos melhores no sprints massivos mas a sua experiência compensa um pouquinho a falta de potência que lhe falta para acompanhar Jakobsen, Ewan e Groenewegen.

Peter Sagan
Venceu uma etapa na Suíça, por isso leva uma estrelinha.

Alberto Dainese
Surpreendeu no Giro, este jovem italiano procura fazer o mesmo no Tour. A concorrência é mais feroz aqui.

★★★★ Jakobsen, Philipsen
★★★ Van Aert, Groenewegen
 Ewan, Pedersen
★ Sagan, Kristoff, Dainese

A nossa aposta: Jasper Philipsen
Joker: Alberto Dainese

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (11:00, PT)
RTP 2 (14:15, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.