Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 4ª etapa

A prova chega a França, numa etapa na costa do norte de França, ligando as cidades portuárias de Dunkerque e Calais.

Dunkerque - Calais 171,5 Km




Partida em Dunkerque, cidade que alberga os famosos 4 dias de Dunkerque. Uma das subidas icónicas dessa prova está no percurso de hoje, o Mont Cassel e também será o local dos nacionais franceses de 2023. Este tipo de subida, curtas e explosivas estarão ao longo de todo o percurso, o que pode tornar a corrida mais interessante do que vimos na Dinamarca, mas tudo dependerá da vontade das equipas.

A 10 Km da chegada está aCôte du Cap Blanc-Nez uma subida popular na região, com quase 1000 metros a 7,5%, será que veremos a Lotto, Alpecin e Jumbo a tentar eliminar Jakobsen e Groenewegen?


Final
Os últimos Km são diretos, com 2 curvas de 90° a 2 Km e 600 metros da meta, principalmente a última viragem é muito importante.



Condições meteorológicas

Céu nublado, mas não é esperada chuva.
Temperatura a rondar os 18ºC.
Zona costeira é sinónimo de vento forte, mas hoje não será o caso.

Favoritos

Fabio Jakobsen
O grande problema para ele é a subida a 10 Km da meta, é um dos sprinters que pior sobem. Se conseguir passar a subida no pelotão e desta vez não perder a roda de Senechal e Morkov é o principal favorito no sprint. 

Jasper Philipsen
Desiludiu um pouco nos dois sprints, a Alpecin-Deceuninck deveria endurecer nesta chegada, eliminando Groenewegen e Jakobsen, a coisa fica mais facilitada para o belga. Veremos se a equipa belga faz isso ou continuará passiva.

Wout Van Aert
Três etapas, três segundos lugares. A Jumbo-Visma é especialistas em eliminar sprinters neste tipo de chegadas e a equipa neerlandesa tem os ciclistas para fazer esse trabalho. Mas será que irão apostar num sprint mais restrito?

Caleb Ewan
A performance de Ewan este ano tem sido uma catástrofe. Em dois sprints, andou por lá mas foi irrelevante.
Cada vez temos mais dúvidas sobre ele.

Mads Pedersen
Interessa-lhe uma chegada mais seletiva. Se na 2ª etapa teve na luta, no dia seguinte ficou fora do Top-10, sem qualquer opção.

Dylan Groenewegen
O que foi escrito para Jakobsen serve na perfeição para Groenewegen.

Peter Sagan
Está em boa forma e não seria escandalosa vê-lo a vencer, a sua capacidade de posicionamento continua intacta. De saudar este regresso ao mais alto nível.

★★★★ Van Aert, Philipsen
★★★ Sagan, Pedersen
 Groenewegen, Jakobsen
★ Kristoff, Dainese, van Poppel

A nossa aposta: Jasper Philipsen
Joker: Danny van Poppel

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (12:00, PT)
RTP 2 (14:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.