Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 21ª etapa

Habitualmente não decide nada para as diversas classificações, de qualquer forma percorrer o circuito dos Campos Elísios é um momento marcante na temporada de ciclismo.
A cereja no topo do bolo é a grandiosa festa final, que faz jus ao evento desportivo que é o Tour. É todo um acontecimento este dia, que faz parar Paris. 

Paris La Défense Arena - Paris 115,6 Km


Antes da chegada a Paris, é tempo para os vencedores beberem Champanhe e festejarem um pouco em cima da bicicleta.
O circuito tradicional dos Campos Elísios não tem segredos, tudo aponta para a habitual chegada ao sprint no campeonato mundial não-oficial de sprinters.



Condições meteorológicas

Sol.
Temperatura vai a rondar os 30ºC.
Leve brisa de sul.

Favoritos

Fabio Jakobsen
Venceu apenas uma etapa, mas diga-se que houveram poucas oportunidades para os sprinters puros. Das duas vezes que sprintou venceu uma, mas aí ainda contava com Morkov desta vez não tem o dinamarquês para o lançar, mas conta com Senechal.

Wout Van Aert
Sabe o que é vencer em Paris, ganhou no ano passado. Está imparável, com três vitórias de etapas e um trabalho de gregário antológico. É o grande ciclista deste Tour.

Jasper Philipsen
Venceu uma etapa, é um sprinter regular mas que em potência pura perde para Jakobsen e Groenewegen, mas tem outras qualidades que compensam isso, nomeadamente a colocação e é mais versátil.

Dylan Groenewegen
Discute com Jakobsen o título de 'rei da potência', o grande problema de Groenewegen é a sua colocação nos sprinters que o retira demasiadas vezes da luta pela vitória. 

Caleb Ewan
A sua temporada é um desastre até ao momento e a sua equipa está a sofrer por causa disso. Na chegada a Cahors deixou de sprintar, abdicando de um top-5 na etapa que dava bons pontos à Lotto-Soudal. Não se entende este tipo de coisas no australiano.

Mads Pedersen
Teve problemas estomacais nos últimos dias. Se estiver recuperado é mais um candidato aos primeiros lugares. Um dos melhores a posicionar-se no sprint.

★★★ Jakobsen, Groenewegen, Van Aert, Philipsen
★  Ewan, Pedersen
★ Van Poppel, Sagan, Dainese, Kristoff

A nossa aposta: Fabio Jakobsen
Joker: Alberto Dainese

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (15:15, PT)
RTP 2 (17:05, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.