Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 20ª etapa

Penúltimo dia, contrarrelógio individual de 41 Km.

Lacapelle-Marival - Rocamadour 40,7 Km



Contrarrelógio longo, que saudades de um bom crono decente como este em vez dos cronos para juvenis que temos tido. Perfil parece plano, mas engana um pouco, não é que hajam subidas muito complicadas mas o terreno é ondulado. 
Os últimos 6 Km são duros com duas subidas, a primeira (Côte de Magès) com 1,4 Km a 4% e a segunda (Côte de l'Hospitalet), coincide com a meta, é bem complicada, 1,5 Km a 6,9%.



Condições meteorológicas

Sol.
Temperatura a rondar os 25ºC.
Vento moderado de norte, 15 Km/h.

Favoritos

Wout Van Aert
O desgaste é o seu grande inimigo, foi o ciclista deste Tour, fez tudo e mais alguma coisa. Mas é um fenómeno e mesmo com desgaste é um grande candidato a vencer mais uma etapa.
É um dos melhores do mundo na especialidade, como em tudo o resto.

Pippo Ganna
O campeão do mundo de contrarrelógio, naturalmente é favorito até porque este percurso assenta-lhe bem. Esta estreia no Tour do italiano está longe de ser brilhante, isso mudará se vencer hoje.
Nos últimos dias tem conservado energias apontando para este dia.

Stefan Kung
Outro dos melhores do mundo na especialidade, mas num patamar abaixo dos dois acima. No entanto num dia inspirado pode bater qualquer um.
A distância longa do crono lança algumas dúvidas, o suíço dá-se melhor em distâncias inferiores, mas com a idade tem vindo a melhorar nesse aspeto.

Jonas Vingegaard
É um bom contrarrelogista, mas não está no leque dos melhores. No entanto, os contrarrelógios nas terceiras semanas dos GT's costumam ser bastante influenciados pela questão física e os homens da geral têm vantagem nesse aspeto.

Tadej Pogacar
Em relação a Vingegaard, a coisa é nivelada. A diferença é que sabemos que o esloveno se tiver um dia especial pode rebentar qualquer um, inclusive Ganna e Wout Van Aert.
Porém, a camisola amarela está muito longe, se por acaso ele virasse o jogo a seu favor hoje, era a maior reviravolta da história do ciclismo de largo.

Stefan Bissegger
Está em prova? Esperemos que apareça hoje, é a sua especialidade. Prefere cronos mais curtos.

Yves Lampaert
Venceu na abertura deste Tour, é um candidato sólido aos primeiros lugares hoje. Na Dinamarca beneficiou das melhores condições meteorológicas em relação aos adversários, aqui não terá isso a favor.

Mattia Cattaneo
A QuickStep tem vários candidatos ao top-10 da etapa, Cattaneo é um deles. Evoluiu muito na especialidade, a distância pode ser um problema porque não temos referências dele neste tipo de esforço.

Brandon McNulty
Realizou uma das etapas mais brutais desta edição (Peyragudes), mas pagou no dia seguinte. Num bom dia, é uma máquina, o problema é que esses dias não são abundantes.

Geraint Thomas
Excelente Tour, conseguiu ser o melhor dos 'outros'. Neste Tour houveram duas velocidades, os aliens (Pogacar, Vingegaard e Van Aert) e os 'outros', a diferença foi abismal.
Esta é a melhor especialidade de Thomas, candidato a top-5.


★★★ Van Aert, Ganna
 Kung, Vingegaard, Pogacar
★ Bissegger, Lampaert, Cattaneo, McNulty, G. Thomas

A nossa aposta: Pippo Ganna
Joker: Mattia Cattaneo

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (11:45, PT)
RTP 2 (14:45, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.