Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 19ª etapa

O Tour caminha para o seu final, dia de transição antes do fim de semana final da prova. Oportunidade para os velocistas.

Castelnau-Magnoac - Cahors 188,3 Km



Para trás ficaram os Pirenéus, a caravana segue para norte. É uma etapa de transição, desde o sopé dos Pirenéus até a zona de Lot, uma região rural francesa extremamente bonita e pouco conhecida.
A etapa em si não tem grandes dificuldades, tem duas contagens de 4ª categoria que apenas servirão para testar os sprinters e pouco mais.

Final
O último Km é em subida, não muito inclinada, cerca de 3%. Sprinters puros como Groenewegen e Jakobsen preferem finais planos, ciclistas mais versáteis como Philipsen, Pedersen ou Wout Van Aert são beneficiados.


Condições meteorológicas

Sol.
Temperatura a rondar os 30ºC.
Vento moderado de oeste.

Favoritos

Etapas deste tipo na 3ª semana das grandes voltas costumam terminar com vitória na fuga. Estamos em crer que a fuga tem algumas possibilidades, mas equipas como a QuickStep e Alpecin tentarão evitar esse cenário.

Wout Van Aert
O melhor ciclista deste Tour, faz tudo e num final deste tem de ser considerado favorito. Não há muito mais a dizer sobre o pedaço de Tour que está a realizar.

Jasper Philipsen
Num sprint em pelotão compacto neste final, Philipsen poderá ser o grande adversário de Van Aert. A confiança está em alta, tirou um peso de cima com a vitória de etapa e a pressão é menor agora.

Fabio Jakobsen
Em sprint plano, é o melhor do mundo atualmente, mas esta chegada não é o ideal para ele. Além disso passou os Pirenéus em grandes dificuldades, a fadiga pode jogar contra ele e sem Morkov a coisa ainda piora.

Dylan Groenewegen
Jakobsen 2.0 sem a parte de Morkov.

Caleb Ewan
Conseguiu passar os Pirenéus. Se estiver recuperado e boas eprnas, é um candidato a ganhar a etapa, o australiano dá-se bem em chegadas deste género, em ligeira subida.

Mads Pedersen
Chegada boa para o dinamarquês, mas não será de estranhar se apostar na fuga como fez na vitória de etapa.

Peter Sagan e Alexander Kristoff
Outsiders. Noutros tempos eram os principais favoritos em chegadas com este tipo de subida.

★★★ Van Aert, Philipsen
  Pedersen, FUGA (Bettiol, Kung, Ganna, Wright, B. Thomas, Van Poppel, Politt, Tratnik, van Baarle, Matthews, Stuyven, Jorgenson)
★ Jakobsen, Groenewegen, Ewan, Kristoff, Sagan

A nossa aposta: Jasper Philipsen
Joker: Nils Politt

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (11:50, PT)
RTP 2 (14:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.