Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 13ª etapa

Alpes ficam para trás, dia de transição que pode ser uma oportunidade para os sprinters ou então para a fuga.

Le Bourg D'Oisans - Saint-Étienne 192,6 Km



Partida do sopé do Alpe d'Huez em Bourg D'Oisans. A prova abandona os Alpes e segue em direção a Grenoble e depois ao Vale do Ródano. A caminho do vale, os ciclistas passarão uma 3ª categoria e uma 2ª categoria. No vale do Ródano, o vento marcará presença e a 44 Km da meta aparece nova subida de 3ª categoria.
A etapa não é totalmente plana, existem pontos em que os puros sprinters podem ser descarregados, mas também há zonas em que as equipas dos sprinters poderão fazê-los regressar ao pelotão. 

Final
Falsa subida em Saint-Étienne. O final é um pouco técnico, a pouco mais de 1000 metros da meta está uma curva muito apertada para a esquerda que poderá atrapalhar os comboios.



Condições meteorológicas

Sol.
Temperatura a rondar os 30ºC.
Vento moderado de norte.

Favoritos

Etapa de transição, mais um dia que é uma autêntica lotaria. A fuga tem possibilidades, mas quase todo o pelotão podia ser nomeado para vencer através da fuga numa etapa destas.

Wout Van Aert
Desgastou-se muito nos Alpes, mas estamos a falar do ciclista mais completo do pelotão e com uma capacidade fora do comum. A chegada é perfeita para ele, em ligeira subida como na etapa de Lausanne onde ele ganhou.

Michael Matthews
Já bateu duas vezes na trave, resta saber se a equipa australiana aposta em Matthews ou em Groenewegen, olhando para o perfil diríamos que o mais fiável é em Matthews. Temos sérias dúvidas que o neerlandês aguente no pelotão.

Peter Sagan
Noutros tempos esta etapa era dele. Mesmo assim, acreditamos que hoje vá estar na disputa do sprint, a parte final técnica é uma vantagem para ele.

Jasper Philipsen
Será que é hoje que acaba com a maldição, a Alpecin-Deceuninck precisa de uma vitória não está a ser um bom Tour para a equipa belga. Dos sprinters puros é o que melhor sobe.

Fabio Jakobsen
Duvidamos que aguente, se conseguir estar no sprint então é um claro favorito a ganhar.

Dylan Groenewegen
O mesmo de Jakobsen.

Caleb Ewan
Sobe melhor que Jakobsen e Groenewegen, mas o problema é que Ewan apresentou-se neste Tour muito longe da sua melhor forma. A Lotto-Soudal precisa urgentemente de pontos.

Mads Pedersen
Começou com o gás todo na Dinamarca mas rapidamente perdeu-o. Em condições normais era um grande candidato neste tipo de chegada.

★★★ Van Aert
 Matthews, Sagan
★ Jakobsen, Groenewegen, Philipsen, Ewan, Pedersen

A nossa aposta: Wout Van Aert
Joker: Mads Pedersen

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (11:55, PT)
RTP 2 (14:40, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.