Header Ads

Campeonato do mundo 2021 - Contrarrelógio individual, Elites masc. - Antevisão


Um dos momentos mais importantes dos campeonatos do mundo de ciclismo é a prova de contrarrelógio individual masculino. Hierarquicamente é a segunda mais importante do programa apenas atrás da prova de fundo.
Foi introduzida no programa dos campeonatos apenas em 1994, mas já tem uma lista de vencedores ilustre. Fabian Cancellara e Tony Martin com quatro títulos são os recordistas, segue-se Michael Rodgers que tem três na vitrine. Mas outros nomes míticos do ciclismo foram campeões do mundo nesta especialidade, o maior nome da lista é o incontornável Miguel Indurain que venceu a segunda edição, em 1995.

História

Edição 2020



Percurso

Knokke-Heist - Brugges 43,3 Km



Depois do insultuoso contrarrelógio de 2020 com apenas 31 Km, a UCI decidiu fazer uma coisa mais a sério. São 41 Km (o ideal seria acima dos 50) praticamente planos, perfeito para os verdadeiros especialistas colocarem a potência nas estradas da sagrada Flandres.
O percurso conta com algumas viragens mas está longe de ser técnico, o combate vai ser entre as locomotoras e promete ser um espetáculo de watts.

Startlist

Aqui

Condições meteorológicas

Dia seco, 22ºC.
Vento fraco a moderado de nordeste.

Favoritos

Filippo Ganna
Longe de dominar a especialidade este ano e com algumas derrotas dolorosas. Se nos Jogos Olímpicos tinha a desculpa de ser um percurso duro, nos Europeus já não há desculpa até porque o percurso foi feito à medida dele.
Apesar de tudo, continua a ser um dos favoritos, de certeza que preferia um contrarrelógio mais curto.

Stefan Kung
Dominou os Europeus em casa do principal rival e é um candidato sólido ao título mundial. Capaz de gerar potências absurdas em terreno plano, o suíço procura o seu primeiro arco-íris e chega em plena forma.

Wout Van Aert
O belga é o ciclista mais completo da atualidade na estrada. O contrarrelógio é mais uma especialidade onde se sente bem e se estiver num dia bom, é o principal favorito. Conhece estas estradas e a distância também o beneficia, é capaz de sustentar uma potência elevada durante um período de tempo longo.

Remco Evenepoel
Depois da desilusão dos Jogos Olímpicos, o puto belga tem vindo a melhorar e nos Europeus esteve bem perto dos tanques (Ganna e Kung). Com 60 Kg é surreal o que é capaz de fazer no plano, no entanto, certamente preferia ter um pouco de dureza no percurso para equilibrar um pouco a balança em relação ao 'pesadões' que nesse terreno têm vantagem.
Candidato ao pódio, corre em casa e está super motivado.

Stefan Bissegger
Uma estrela em ascenção na especialidade, mas que deve ser prejudicado pela distância. No entanto, é um candidato ao top-5 e se estiver num dia inspirado até a outros voos.

Kasper Asgreen
Um dos melhores na especialidade, mas que está num segundo patamar em relação aos melhores. É candidato ao top-5, a distância beneficia-o já que é um ciclista que prefere esforços longos.
Respirou de alívio quando soube que Primoz Roglic não estaria neste contrarrelógio. :)

Nélson Oliveira e Rafael Reis
O Nélson não está a ter um ano positivo ano na especialidade, a distância assenta-lhe bem mas temos dúvidas que possa lutar pelo top-10.
Enquanto ao Reis, fez uns Europeus aceitáveis, um top-15 não é descabido.

⭐⭐⭐⭐⭐ Kung, Ganna, van Aert
⭐⭐⭐⭐  Evenepoel
⭐⭐⭐ Asgreen
⭐⭐ Affini, Bissegger
⭐ Walscheid, Cavagna

A nossa aposta: Wout van Aert
Joker: Stefan Bissegger

Seguir em direto: @flanders2021, #Flanders2021

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.