Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 21ª etapa

Finalmente, após 21 etapas a prova chega a Santiago de Compostela. Ao contrário do Tour a última etapa da Vuelta é a sério, este ano termina com um contrarrelógio individual.

Padrón - Santiago de Compostela 33,8 Km



Contrarrelógio de 33,8 Km longe de ser plano. Há duas subidas que marcam o percurso, a primeira aparece com 10 Km, são 1,7 Km a 7,5% e a segunda com aos 23 Km de prova em Bertamiráns, 1 Km a 6%. 
Os últimos 9 Km são em falso plano.

Condições meteorológicas

Seco, 30ºC.
Vento fraco de sudoeste, +/- 10 Km/h.

Favoritos

Primoz Roglic
Campeão olímpico de contrarrelógio, um dos melhores do mundo da especialidade. A concorrência nesta Vuelta não é muito grande, os melhores especialistas não estão cá. No entanto, Roglic não costuma realizar bons contrarrelógios na terceira semana. Mesmo assim, é o grande favorito.

Jan Tratnik
Campeão esloveno da especialidade, ciclista potente e capaz de realizar esforços curtos de grande nível. Nos esforços longos é um pouco mais fraco, por isso está um ou dois patamares abaixo de Roglic.

Nélson Oliveira
Cronos longos são a sua praia. Mas em 2021 não tem realizado bons contrarrelógios, esperemos que isso mude hoje. As quedas deixam-nos apreensivos sobre as possibilidades do Nélson.

Magnus Cort
Três vitórias de etapa nesta Vuelta, um sonho de prova para o dinamarquês. Ele costuma ser um contrarrelogista bastante decente, mas prefere cronos mais curtos.

Josef Cerny
Especialista do crono e procura dar mais uma vitória de etapa à Deceuninck-QuickStep. Devido à falta de especialistas, é um dos principais adversários de Roglic.

Lawson Craddock
O americano está em boa forma e um contrarrelógio com esta distância encaixa-se nas suas características. Mais um outsider.

Ion Izagirre
Mais um ciclista que pode andar pelos primeiros lugares num contrarrelógio deste tipo e contra esta concorrência. A Astana e ele estão a ter uma Vuelta para esquecer.

Chad Haga
No Giro de 2019 venceu um contrarrelógio relativamente parecido no último dia em Verona. Desde aí nunca mais mostrou credenciais na especialidade, pode ser que volte a surpreender.

⭐⭐⭐ Roglic
⭐⭐ Tratnik, Cerny
⭐ Craddock, Oliveira, I. Izagirre, Haga, Cort

A nossa aposta: Primoz Roglic
Joker: Ion Izagirre

Seguir em direto: #LaVuelta21

TV: 
Eurosport 1 (16:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.