Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 4ª etapa

A Vuelta sai da região burgalesa e segue um pouco para sul. O final é em Molina de Aragón na província de Guadalajara e tudo indica que a vitória será para um velocista.

El Burgo de Osma -  Molina de Aragón  163,9 Km



A etapa não tem muitos pontos de interessante, o percurso é praticamente plano e muito exposto. O vento poderá animar a etapa e esse é o único fator que pode mudar o rumo da etapa, sprinters e os homens da geral têm de estar atentos.
Os blocos das principais equipas estarão organizados durante todo o dia, para não serem apanhados de surpresa.

Final

O último Km é precedido por uma curva fechada, e depois aparece a rampa final de 5%. É um final adequado a velocistas versáteis, que é o caso de praticamente todos os presentes em prova.
A colocação será importante na entrada do último Km.



Condições meteorológicas

28ºC durante a etapa.
Vento fraco/moderado de norte, +/- 10 Km/h, significa vento lateral durante todo o dia.

Favoritos

Dia para velocistas com um final em ligeira subida.

Jasper Philipsen
Venceu o primeiro sprint e este final um pouco mais duro é ainda melhor para ele. Tem um bom comboio e se tiver as pernas da 2ª etapa vai ser complicado batê-lo.

Alex Aranburu
Não é um puro velocista, mas com este final pode ser um dos ciclistas que podem intrometer-se no sprint. Está em grande forma como mostrou no contrarrelógio de abertura.

Fabio Jakobsen
É um dos poucos sprinters puros em prova, por essa razão a chegada não é a ideal para as suas características. No entanto, conta com um bom comboio com muita experiência e que são capazes de o colocar na perfeição.

Arnaud Démare
No primeiro sprint nem se viu, foi prejudicado por um dos seus lançadores. Este final também é bom para ele, é um sprinter versátil que chegou a vencer neste tipo de finais, resta saber se está em forma ou não.

Juan Sebastian Molano
Esteve muito forte na Vuelta a Burgos, está em forma e também não se dá mal com finais deste género. Matteo Trentin podia ser também uma opção da equipa para este final, mas o italiano tem perdido ponta de velocidade.

Michael Matthews
O australiano surpreendeu no primeiro sprint, fez pódio numa chegada para puros sprinters. Ele é um finalizador mais versátil, ou seja, esta chegada adapta-se para ele, se fosse um pouco mais dura ainda seria melhor para ele.


⭐⭐⭐ Philipsen, Démare, Jakobsen
⭐⭐ Molano, Aranburu, Matthews
⭐ Aberasturi, Venturini

A nossa aposta: Jasper Philipsen
Joker: Alex Aranburu

Seguir em direto: #LaVuelta21

TV: Eurosport 1 (13:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.