Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 3ª etapa

Ao terceiro dia, a primeira chegada em alto, com final numa das subidas clássicas da região de Burgos, o Picón Blanco.

Santo Domingo de Silos -  Picón Blanco 202,8 Km



Mais uma etapa clássica pela região Burgalesa. Desta vez o cenário final é o bem conhecido Picón Blanco, até lá o percurso tem muitos poucos pontos interessantes.
Uma contagem de 3ª categoria deverá ser o ponto onde a fuga irá se consolidar, no entanto, não é expectável que a mesma tenha muito sucesso.

Picón Blanco
Um clássico da Vuelta a Burgos que marca presença na edição deste ano da Vuelta. São 8,4 Km a 9,2%, portanto uma ascensão muito dura e que promete marcar diferenças importantes.
A subida é muito irregular, a maioria é acima dos 10%, com a rampa mais dura a estar colocada a 1 Km da linha de meta.


Condições meteorológicas

22ºC durante a etapa.
Vento moderado de norte, +/- 20 Km/h, significa vento frontal na maior parte do percurso e subida.

Favoritos

Apostamos numa chegada entre os homens da geral e as primeiras diferenças irão ser feitas.

Ineos
Com Bernal, Yates e Carapaz é uma das equipas que pode e deve conseguir ter muita gente na fase final da subida. Yates perdeu tempo devido a queda na 2ª etapa, terá mais liberdade para atacar.
Carapaz e Bernal serão mais marcados, no entanto, se for necessário trabalhar quem se irá sacrificar?

Jumbo-Visma
Ao contrário da Ineos a equipa holandesa tem um líder bem definido, é Primoz Roglic. Mas por incrivel que pareça, Sepp Kuss está melhor posicionado que Carapaz e Bernal e pode ser um plano B para eles.
Kruijswijk e Oomen são ciclistas que sobem e podem ser essenciais, mais uma vez as abelhas apresentam um alinhamento de luxo numa grande volta que fará estragos nos adversários.
Se o final for decidido nos últimos 1000 metros e Roglic estiver no grupo da frente, então dificilmente alguém lhe fará frente.

Bahrain
Padun depois do Dauphiné gerou muitas expectativas mas o crono foi uma m*rda. Caruso foi o melhor dos árabes e Landa voltou a mostrar que contrarrelógios não é com ele.
Mas agora chega o terreno para eles e qualquer um deles pode brilhar. Jack Haig e Gino Mader são também ciclistas que podem ganhar na montanha.
Esta equipa pode criar o caos.

Movistar
Enric Mas fez um excelente crono e mostrou que está em boa forma. Miguel Angel Lopez também andou bem e é outro que pode andar pelos primeiros lugares na montanha. Alejandro Valverde pelo contrário, não teve dois dias fáceis.
Veremos o que fazem taticamente, são sempre uma caixinha de surpresas.

Romain Bardet
Andou bem na Vuelta a Burgos, mas colapsou na última etapa de montanha. Atualmente é muito inconsistente e tanto pode andar pelos primeiros lugares como pode quebrar forte.

Hugh Carthy
Foi um dos que perdeu tempo na queda de ontem. Tem de recuperar algum tempo, talvez seja um pouco cedo na prova para o fazer, mas Carthy é um ciclista ofensivo e nunca se sabe.

Alexander Vlasov
Andou bem no crono e este final é bom para ele. O grande problema do russo tem sido as terceiras semanas, onde a fadiga começa a tomar conta dele.

⭐⭐⭐ Roglic
⭐⭐ Bernal, Carapaz
⭐ Carthy, Yates, Vlasov, Landa, Haig, Caruso, Bardet, Kuss, Mas, MA Lopez

A nossa aposta: Primoz Roglic
Joker: Jack Haig

Seguir em direto: #LaVuelta21

TV: 
Eurosport 1 (13:50, Lisboa)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.