Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 5ª etapa

Ao quinto dia, nova etapa para os velocistas com inicio nas terras de Don Quixote e final em Albacete.

Tarancón -  Albacete  163,9 Km



O pelotão continua a descer para sul da península. A etapa é tão plano como uma panqueca, no entanto, esta zona de Albacete é conhecida pelos "abanicos", o vento forte é muito comum nesta região e as estradas são muito expostas. Porém não é esperado vento forte para este dia, por isso, podem ir fazer uma "siesta" e ligar a TV a 5 Km da meta.

Final

Últimos 5 Km marcados pelas rotundas, mas sem grandes pontos complicados. A viragem mais difícil está na entrada do último Km, 90º para a direita.



Condições meteorológicas

32ºC durante a etapa.
Vento fraco de sul, +/- 10 Km/h, significa vento lateral durante todo o dia.

Favoritos

Mais um dia para velocistas.

Jasper Philipsen
Venceu o primeiro sprint e esteve completamente perdido ontem. O comboio da Alpecin-Fenix não carburou e o belga não conseguiu discutir a vitória.
Este final é de pura potência e Philipsen é um dos favoritos.

Fabio Jakobsen
Esteve perto de bater Philipsen no primeiro sprint e dominou o final de ontem. Em condições normais é o velocista a bater, o mais potente e tem uma equipa muito forte para o apoiar.
Depois da grave queda na Polónia e do tempo de paragem, o neerlandês está cada vez mais perto do que era. É de novo um dos melhores sprinters do mundo.

Arnaud Démare
Dispôs do melhor comboio de lançamento, ou como dizem os brasileiros, 'trem de embalada', mesmo assim não chegou para ganhar a Jakobsen.
Com este comboio, é candidato a todas chegadas.

Juan Sebastian Molano
Não foi o velocista designado pela equipa para a chegada de ontem. Neste final deverá ser ele a aposta, com Trentin e Rui Oliveira como lançadores.
Vai ser difícil bater os três nomes mencionados acima, mas o colombiano está em boa forma.

Alberto Dainese
O jovem italiano é um velocista poderoso e que na chegada de ontem brilhou. Está forte e pode surpreender se escolher bem a roda no último Km.


⭐⭐⭐ Philipsen, Démare, Jakobsen
⭐⭐ Dainese, Molano
⭐ Aberasturi, Venturini, Meeus, Matthews

A nossa aposta: Fabio Jakobsen
Joker: Alberto Dainese

Seguir em direto: #LaVuelta21

TV: Eurosport 1 (13:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.