Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 2ª etapa

A segunda etapa é o primeiro dia para os sprinters brilharem. 

Caleruega. VIII Centenário de Santo Domingo de Guzmán -  Burgos 166,7 Km



Dia pela província de Burgos, neste caso a norte da capital da região. Se costuma seguir a Vuelta a Burgos então a paisagem será familiar. Percurso plano, muito exposto e propenso a ventos forte que podem apanhar os mais distraídos. Não se ganha a Vuelta neste tipo de etapas, mas pode2-se perdê-la.

Últimos Km
O final não é realmente técnico, com duas viragens de 90 °, a primeira para a direita a 4 Km da meta e a última para a esquerda a cerca de 1,5 Km.




Condições meteorológicas

Calor, 35ºC no inicio e 30ºC no final.
Vento moderado de oeste, +/- 15 Km/h, ao longo da etapa vira para norte.

Favoritos

O nível de velocistas na Vuelta não é muito elevado, como já é tradição. Destacam-se quatro:

Fabio Jakobsen
Não tem Morkov no comboio, mas a equipa belga neste tipo de finais é letal. Também é das melhores formações a correr no vento e se puderem eliminar adversários irão fazê-lo.
Jakobsen depois da recuperação do grave acidente de 2020, tem melhorado paulatinamente e o nível já é aceitável e as vitórias já começaram a aparecer. Se estiver perto da melhor forma, é o melhor sprinter em prova.

Arnaud Démare
O fiasco do Tour é mais uma razão para que ele tente salvar a temporada na Vuelta. Conta com uma equipa totalmente focada nele nesta Vuelta, resta saber se ele vai corresponder.

Sebastian Molano
Mostrou-se muito forte na Vuelta a Burgos onde sacou duas etapas. Está em boa forma e tem Rui Oliveira, Trentin e Gibbons para o lançar.

Jasper Philipsen
Depois de no Tour ter sido o rei dos segundos lugares, Philipsen chegou à Vuelta com legitimas aspirações a ganhar etapas. Mas começou mal, caiu na descida do contrarrelógio e não sabemos como está fisicamente.

⭐⭐⭐ Jakobsen, Démare
⭐⭐ Philipsen, Molano
⭐ Meeus, Aberasturi, Aranburu, Matthews, Dainese, Cimolai, Mezgec, Minali

A nossa aposta: Fabio Jakobsen
Joker: Jon Aberasturi

Seguir em direto: #LaVuelta21

TV: 
Eurosport 1 (13:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.