Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 1ª etapa

Terceira grande volta da temporada começa hoje em Burgos. Temos Roglic, Bernal, Carapaz, Vlasov, Carthy, Bardet, Landa, Jakobsen, Philipsen, Démare e o fenómeno do ano, Chernobyl Padun.


Catedral de Burgos, 7,1 Km




Prólogo pelas ruas de Burgos, com uma subida na primeira parte, nada de muito exigente mas que influenciará o resultado final. Segue-se uma curta descida e terreno plano, sem ser muito técnico onde os ciclistas podem rolar bem.

Condições meteorológicas

Calor, 35ºC.
Vento moderado de oeste, +/- 15 Km/h.

Favoritos

Primoz Roglic
Campeão olímpico de contrarrelógio e vencedor das duas últimas edições da prova. Em teoria é o maior favorito, no entanto este crono é muito curto e não o beneficia tanto.

Jan Tratnik
Mais um esloveno que tem andado muito e adora este tipo de esforços. Foi uma das estrelas da prova olímpica, chega à Vuelta com a intuito de ganhar etapas e ajudar o líder.

Nélson Oliveira
Crono curto não é a sua especialidade, mas a prova é a de casa da equipa e não será de espantar se vários elementos do conjunto navarro andarem bem.
Também não abundam os especialistas nesta edição.

Arnaud Démare
Depois do desastre no Tour, o francês procura redimir-se. Costuma andar bem neste tipo de esforços curtos e não será surpresa se andar pelos primeiros lugares. A camisola vermelha poderá ser um objetivo na 2ª etapa.

Thomas Pidcock
Depois do ouro nos Jogos Olímpicos, volta à estrada. Primeira grande volta e tem aqui uma oportunidade brilhar, num esforço curto que o pode beneficiar, é uma incógnita.

Magnus Cort
Mais um ciclista que adora esforços curtos e tem-se especializado neste tipo de cronos. É dinamarquês, em 2021 os ciclistas desta nacionalidade estão a voar.

Josef Cerny
Especialista do crono e com tendência para render melhor neste tipo de distância. Está numa das equipas que melhor trabalha estes esforços.

Thomas Scully
Especialista de prólogo e por essa razão está nesta lista.

Michael Matthews
Em tempos foi um dos melhores em prólogos, este ano não tem rendido neste tipo de esforço. O Tour não lhe correu de feição, falhou os objetivos que se propôs, tem a Vuelta para corrigir.

⭐⭐⭐ Roglic, Tratnik
⭐⭐ Oliveira, Démare
⭐ Pidcock, Cerny, Scully, Cort, Matthews

A nossa aposta: Jan Tratnik
Joker: Arnaud Démare

Seguir em direto: #LaVuelta21

TV: 
Eurosport 1 (16:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.