Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 12ª etapa

Mais uma etapa no coração da Andalúzia, desta vez o final é numa das cidades mais belas da região e onde até o diabo tem calor, Córdoba.

Jaén - Córdoba  175 Km



Partida em Jaen, os ciclistas seguem para oeste em direção a Córdoba. Os primeiros 70 Km são em sua maioria em descida, depois é quase toda plana até às duas subidas do dia, que serão ultrapassadas depois de uma primeira passagem por Córdoba na meta. Em primeiro lugar, o Alto de San Jeronimo, que é classificado como terceira categoria, tem uma parte complicada no início. Descida para Córdoba para uma segunda passagem pela meta, depois sobem pelo outro lado, uma subida com um nome muito curioso, Alto del 14%. 

Alto del 14%

Subida com mais de 8,8 Km a 5,1%, é muito irregular, a zona mais dura é entre o Km 6 e 7 com rampas a 16% e média a 10,8%.


Após a descida, há cerca de 10 Km de terreno plano.

Condições meteorológicas

35ºC.
Vento fraco.

Favoritos

Fuga

Roglic ganhou a etapa de ontem, por isso a Jumbo-Visma desta vez deverá descansar e deixar o trabalho para a Intermarché-Wanty, até porque esta não é uma etapa ideal para o esloveno.
As restantes equipas da geral também não têm interesse numa chegada ao sprint, por isso, hoje é um dia para a fuga.

Candidatos a ganhar através da fuga não faltam:

AG2R : Champoussin, Prodhomme, Calmejane
Alpecin : Vine
Astana : Fraile, G.Izagirre, I. Izagirre, Sanchez
Bora : Grossschartner, Schachmann
Bahrain : Tratnik
BEX : Matthews, Howson
Caja Rural : Lastra, Cepeda
Codifis : Jesus Herrada, Rochas
Deceuninck : Bagioli, Vansevenant
DSM : Arensman, Bardet, Storer
EF : Caicedo, Camargo, Carr, Cort
Euskaltel : Bizkarra, Soto
Ineos : Pidcock, Van Baarle, Narvaez
Groupama : Molard
Lotto : Kron, Vanhoucke
Qhubeka : Henao
UAE : Polanc, Trentin

Michael Matthews
A BikeExchange trabalhou muito ontem, mas o final era demasiado duro para Matthews. A solução passa por colocá-lo na fuga, já que a equipa australiana não tem força para controlar a etapa sem ajudas.

DQT
Tem diversas opções para a fuga, as duas melhores são Bagioli e Vansevenant. Os dois têm tentado mas sem sucesso, devem voltar a estar no grupo certo e tentar entrar na "fuga de la fuga".

Ineos
Estão a realizar uma Vuelta muito fraca, uma vitória de etapa melhorava um pouco o ânimo da equipa. Narvaez e Van Baarle são as melhores opções neste terreno, os dois já tentaram na 10ª etapa.

Magnus Cort
Dois dias seguidos em fuga, o desgaste é muito.

Matteo Trentin
Um final em pelotão não seria mal pensado, já que Jakobsen por exemplo dificilmente aguentava as subidas cordobenhas, mas a UAE não tem força para controlar a etapa. O ideal é entrar na fuga certa e depois tentar sobreviver nas subidas.

Andreas Kron
A Lotto-Soudal tem passado ao lado nesta Vuelta. Kron tem aqui uma boa hipótese de dar uma vitória de etapa à equipa belga, o terreno é perfeito para ele.

Michael Storer
Depois das duas etapas que venceu, temos de o mencionar. Está a voar e se estiver novamente na fuga é candidato a descarregar toda a gente no Alto del 14%.


⭐⭐⭐ Matthews, Kron, Storer
⭐⭐ Cort, Trentin, Bagioli, Vansevenant
⭐ Tratnik, Schachmann, Narvaez, Van Baarle, Bardet, Caruso, Champoussin, Lastra

disputa da etapa pelo pelotão

A nossa aposta: Andreas Kron
Joker: Jonathan Narvaez

Seguir em direto: #LaVuelta21
TV: Eurosport 1 (13:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.