Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 11ª etapa

A Vuelta continua pela Andaluzia, pouco mais de 130 Km por terreno ondulado e cheio de armadilhas, perfeito para novo sucesso de uma fuga.

Antequera - Valdepeñas de Jaén  133,6 Km




Etapa curta e mais de 2500 metros de subida acumulada. Muito sobe e desce ao longo do dia pelo interior da Andaluzia, a partir dos 50 Km o terreno é realmente muito irregular e rompe-pernas.
Aos 102,5 Km aparece o sprint intermédio e após uma descida começa a única subida categorizada do dia, Puerto Locubín.

O Puerto Locubín é uma subida com 8,9 Km a 5%, não é demasiado exigente mas pode fazer estragos, o dia é muito traiçoeiro e o terreno não vai dar descanso.


Final

O último Km em Valdepeñas de Jaén é duro, são a 9% de média, os primeiros 500 metros acima dos dois dígitos. Perfeito para puncheurs.

Condições meteorológicas

29ºC.
Vento moderado oeste, +/- 15 Km/h.

Favoritos

Fuga

A fuga tem novamente hipóteses de ter sucesso. A Intermarché-Wanty vai tentar controlar a corrida, mas não se importará que uma fuga sem ameaças para Eiking dispute a etapa.
A Jumbo-Visma pode ter outras ideias, este final é perfeito para Roglic. As outras equipas da geral não devem querer arriscar serem rasgados pelo esloveno num final como este.

Candidatos a ganhar através da fuga não faltam:

AG2R : Champoussin, Prodhomme, Calmejane
Alpecin : Vine
Astana : Fraile, G.Izagirre, I. Izagirre, Sanchez, Aranburu
Bora : Grossschartner, Schachmann
Bahrain : Tratnik
BEX : Matthews, Howson
Caja Rural : Lastra, Cepeda
Codifis : Jesus Herrada, Rochas
Deceuninck : Bagioli, Vansevenant
DSM : Arensman, Bardet, Storer
EF : Caicedo, Camargo, Carr, Cort
Euskaltel : Bizkarra, Soto
Ineos : Pidcock, Van Baarle, Narvaez
Groupama : Molard
Lotto : Kron, Vanhoucke
Qhubeka : Henao
UAE : Polanc, Trentin
Wanty : Hirt

Michael Matthews
Tem uma vantagem sobre outros, não esteve na fuga de ontem e por isso em principio estará mais fresco. Este final é bom para ele e tem aqui a grande oportunidade para ganhar uma etapa, mas para isso tem de estar na fuga, porque contra Roglic terá poucas hipóteses.

Alex Aranburu
Rebentou em Almáchar, mas o Puerto Locubín é bem mais simpático. O problema poderá estar no último Km, este ano no País Basco lidou muito bem com este tipo de subidas curtas e explosivas.

Andrea Bagioli
Ciclista explosivo, perfeito para este final. Esteve na fuga de ontem, o desgaste pode ser um problema, mas isso aplica-se a todos aqueles que estiveram na fuga.

Magnus Cort
Esteve na fuga de ontem, mas desta vez rebentou em Almáchar. A subida categorizada não é tão dura e ele pode aguentar. O final em Valdepeñas é excelente para as suas características, caso esteja na fuga é um forte candidato a vencer.

Matteo Trentin
Esteve na fuga, mas não aguentou a subida. Desta vez o Puerto Locubín é bem mais simpático para ele e parte final apesar de dura é curta. .

Primoz Roglic
Caso a vitória ser decidida pelo pelotão, então o esloveno é o principal favorito. A queda não parece ter deixado mazelas, ele próprio confirmou que não foi nada de grave.
Tudo depende da vontade da Jumbo-Visma e de Roglic.

⭐⭐⭐ Roglic*, Matthews
⭐⭐ Cort, Trentin, Aranburu, Bagioli
Tratnik, Grossschartner, Schachmann, Vansevenant, Kron, Storer

* disputa da etapa pelo pelotão

A nossa aposta: Michael Matthews
Joker: Jan Tratnik

Seguir em direto: #LaVuelta21
TV: Eurosport 1 (13:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.