Header Ads

Vuelta a España 2021 - Antevisão da 10ª etapa

Primeiro dia descanso ultrapassado, a Vuelta regressa com uma etapa ao longo da costa mediterrânica andaluza.

Roquetas del Mar - Rincón de la Victoria  189 Km





A etapa parte de uma das localidades de veraneio mais populares do país vizinho, Roquetas del Mar. Será inteiramente disputada ao longo da costa, o vento não se vai fazer sentir e por isso os primeiros 160 Km são tranquilos e sem dificuldades.

Subida final

O Puerto de Almáchar é a única dificuldade do dia, é uma subida exigente com 4,7 Km a 8.7% com secções acima dos 10%. É um muro e irá fazer uma seleção importante, o topo está a 14 Km da meta e daí até à meta é descida.




Condições meteorológicas

28ºC.
Vento moderado de sudeste, +/- 15 Km/h.

Favoritos

A fuga tem novamente hipóteses de ter sucesso, Almáchar deverá fazer a seleção final e a descida até à meta é perfeita para ciclistas que descem bem.

Fuga

A fuga tem boa hipóteses de sobreviver, a Jumbo-Visma está confortável e as restantes equipas que lutam pela geral sabem que não é num dia destes que farão diferenças para Roglic, por isso apostamos no sucesso da fuga.

Candidatos a ganhar através da fuga não faltam:

AG2R : Champoussin, Prodhomme, Calmejane
Alpecin : Vine
Astana : Fraile, G.Izagirre, I. Izagirre, Sanchez, Aranburu
Bora : Grossschartner, Schachmann
Bahrain : Tratnik
BEX : Matthews, Howson
Caja Rural : Lastra, Cepeda
Codifis : Jesus Herrada, Rochas
Deceuninck : Bagioli, Vansevenant
DSM : Arensman, Bardet, Storer
EF : Caicedo, Camargo, Carr, Cort
Euskaltel : Bizkarra, Soto
Ineos : Pidcock, Van Baarle, Narvaez
Groupama : Molard
Jumbo :Visma : Oomen
Lotto : Kron, Vanhoucke
Qhubeka : Henao
UAE : Polanc, Trentin
Wanty : Eiking, Hirt

Destes ciclistas, pensamos que os ciclistas favoritos a ganhar são os que reúnem os seguintes atributos: bom punch, excelente ponta final e bom descedor.

Partimos do principio (não é garantido) que os seguintes nomes estarão no grupo (pelotão ou fuga) que disputará a vitória da etapa. 

Alex Aranburu
A subida de Almáchar estará mesmo no limite para ele, mas caso aguente  a sua enorme capacidade a descer, é um dos melhores nesses aspeto, pode fazer a diferença. Além disso tem uma ponta final temível.

Michael Matthews
O australiano não tem grandes hipóteses contra Jakobsen e Philipsen em sprints puro, mas neste tipo de etapa é um ciclista a ter em conta. Tal como Aranburu, o Almáchar está no limite para as suas capacidades trepadores.

Andrea Bagioli
Ciclista explosivo que pode fazer a diferença em Almáchar. Perde em relação a outros na ponta final, pelo que será de admirar se ele não tentar um ataque para eliminar os ciclistas com melhor sprint.

Magnus Cort
Já venceu uma etapa, é um ciclista que melhorou muito a subir e tem uma ponta final forte. Esta etapa é perfeita para ele, a EF perdeu o líder por isso procuram ganhar o maior número de etapas possível para compensar o fracasso na geral.

Matteo Trentin
Noutros tempos Trentin era um claro favorito a uma etapa deste perfil, neste momento não sabemos bem o que esperar dele. 

Michael Storer
Venceu de forma convincente no Balcón de Alicante, a subida de Almáchar é de características idênticas. Para ganhar não pode levar para a meta ciclistas como Aranburu, Trentin, Cort ou Matthews, tem de os descarregar na subida. 

⭐⭐⭐ Bagioli, Aranburu, Matthews
⭐⭐ Cort, Trentin, Storer
⭐ Schachmann, Kron, Narvaez, Fraile, manos Izagirre, Herrada, Eiking, Schultz

A nossa aposta: Alex Aranburu
Joker: Jonathan Narvaez

Seguir em direto: #LaVuelta21

TV: Eurosport 1 (13:50, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.