Header Ads

Giro d'Italia 2021 - Antevisão da 7ª etapa

Mais uma oportunidade para os sprinters com uma pequena armadilha no final.

Notaresco - Termoli, 181 Km



Partida de Notaresco em direção à costa antes de Pescara os ciclistas regressam para o interior e realizam 80 Km em terreno acidentado, embora a única subida categorizada seja aquela que leva a Chieti, uma cidade no topo de uma colina não muito longe de Pescara. Os ciclistas chegam a Ortona, uma localidade costeira e de lá continuam a seguir para sul ao longo da costa.

Os últimos 20 Km da etapa são na região de Molise, a menos conhecido e mais misteriosa do país da bota. Apesar de ser uma etapa para os velocistas, os últimos Km escondem uma surpresa. A cerca de 1700 m da meta, os corredores enfrentarão uma rampa de 12% que pode fazer uma seleção de sprinters e antes do último Km há 2 curvas de 90º, primeiro para a esquerda e depois para a direita. Já dentro do último Km, novamente 2 curvas de 90º para cada lado e a meta está colocada numa falsa reta.
Os últimos metros são em ligeira subida também, num final que tem tudo para ser caótico e os homens da geral terão de ter muito cuidado e esperar que nenhum azar lhes bata à porta.


Condições meteorológicas

Nublado, mas não deve chover.
20ºC. 
Vento lateral moderado no inicio e no final da etapa.

Favoritos

Dia para sprint, mas que beneficia velocistas mais versáteis.

Tim Merlier
Está em grande forma, mas o final e aquela rampa de 12º não o beneficiam. Colocação será essencial para o belga.

Caleb Ewan
Lá conseguiu vencer uma etapa e em teoria esta seria ainda mais ao seu estilo, mas Ewan varia muito, tanto passa o Poggio com o melhores como na primeira lomba do Giro é o primeiro a ficar para trás.

Fernando Gaviria
Parece estar melhor do que no passado recente, mas não chega. Este final com as boas indicações que deu a subir na 3ª etapa é uma oportunidade para o colombiano regressar às vitórias.

Peter Sagan
Com este final tem de ser o principal favorito, a equipa tem de endurecer a corrida nos últimos 2 Km de forma a eliminar o máximo de sprinters possível. 

Elia Viviani
Um ciclista que depende muito dos colegas e ao mesmo tempo critica-os publicamente. Está melhor do que em 2020, mas não deixa de ser um sprinter com várias lacunas. Tem aqui uma oportunidade de vencer, porque tal como Gaviria foi dos que aguentou as subidas na 3ª etapa.

Giacomo Nizzolo
Este final é ideal para ele, está em boa forma e com onze 2ºs lugares está mais motivado do que nunca.

Dylan Groenewegen
Muito tempo parado tem as suas consequências, apesar de andar na luta falta-lhe alguma coisa para poder disputar a vitória. Este final não é ideal para ele, é dos que poderá sofrer muito na rampa de 12º.

Matteo Maschetti
Apareceu no último sprint massivo e este é perfeito para ele, já que prefere chegadas mais seletivas. É o nosso joker.

Outros: Cimolai, Belletti, Pasqualon, Fiorelli

⭐⭐⭐ Nizzolo, Sagan
⭐⭐ Merlier, Ewan, Gaviria
⭐ Groenewegen, Viviani, Moschetti

A nossa aposta: Peter Sagan
Joker: Matteo Moschetti

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro104
TV: Eurosport 1 (11:45, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.