Giro d'Italia - Antevisão da 21ª etapa

Ao contrário do que acontece no Tour, o Giro não tem tradição de colocar uma etapa de consagração no último dia.

Cernusco Sul Naviglio - Milão, 15.7 Km


Contrarrelógio de 15.7 Km completamente plano, ideal para especialista, com poucas zonas técnicas. A parte inicial e final em Milão são as zonas mais técnicas do percurso.
Não muito que falar, o desgaste acumulado influenciará muito o resultado. O final é em frente à Piazza del Duomo, bem no centro de Milão.



Condições meteorológicas

Dia nublado mas sem chuva.
Temperatura a rondar os 16ºC.
Vento fraco.

Favoritos

Ganna vs Dennis
O italiano tem dominado a especialidade e vai ser dificil de bater. O seu grande rival deverá ser o colega de equipa Dennis, que nos últimos dias se exibiu na montanha. O desgaste no australiano deve ser maior.
Como outsider, temos outro especialista, é ele Victor Campenaerts. O belga não tem sido muito feliz em 2020, por essa razão, não acreditamos que faça sombra a Ganna.

Hindley vs Tao Hart?
Os dois partem empatados na geral, algo inédito numa grande volta.
Em teoria, o ciclista da Ineos tem vantagem sobre o da Sunweb. No contrarrelógio da 14ª etapa, Hart ganhou 1 minuto e 15 segundos a Hindley, em 34 Km. A fadiga acumulada de 3 semanas terá muita influência.
Posto isto, seria uma surpresa se Hindley ganhasse este Giro, mas estamos em 2020 e este é um ano completamente atípico.

E João Almeida?
Dos 5 primeiros, acreditamos que será o melhor e estará bem perto de roubar o 4º lugar a Bilbao. O espanhol é muito irregular, tanto pode ter um dia super como mau.

⭐⭐⭐ Ganna
⭐⭐ Dennis, Campenaerts
⭐ McNulty, De Gendt, Almeida
 
A nossa aposta: Filippo Ganna
Joker: Brandon McNulty

Top 10 da GC:
1. Hart
2. Hindley
3. Kelderman
4. Almeida
5. Bilbao
6. Fuglsang
7. Nibali
8. Konrad
9. Masnada
10. Pernsteiner

Seguir em directo: #Giro2020, #Giro, #Giro103

Eurosport 1 (12:25)
Horário Portugal continental

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Publicar um comentário