Header Ads

Vuelta a España 2019 - Antevisão 21ª etapa

Chega ao fim mais uma Vuelta em mais uma edição que deixou alguns momentos que ficarão na memória coletiva dos adeptos de ciclismo.
Madrid espera os ciclistas com a meta na famosa Praça de Cibelles, num dia de consagração para Primoz Roglic e Jumbo-Visma.

Mapa
Perfil
Percurso sem dificuldades, que apenas servirá para a consagração do vencedor. Os sprinters deverão lutar pela etapa.
Aos 54 quilómetros de prova os corredores passarão pela primeira vez na meta em Madrid, na Praça de Cibeles. Serão 9 voltas a um circuito completamente plano no coração de Madrid.

Cidade de partida: Fuenlabrada

Fuenlabrada é um município da Espanha na província de Madrid, comunidade autónoma da Madrid. Situa-se a 20 km a sul da capital espanhola.
Foi uma das cidades que registou o maior crescimento na Espanha na década de 1980, expandindo-se exponencialmente para se tornar a terceira maior cidade da região. Esse crescimento foi construído em torno dos sectores de serviços, lazer e desporto. Isso é evidenciado pelas equipas de grande sucesso que foram formadas lá, como Montakit Fuenlabrada no basquetebol, e personalidades desportivas famosas como Fernando Torres, Roberto Dueñas e Dani Moreno.

Cidade de chegada: Madrid

Com cerca de 3 milhões de pessoas residentes na cidade e com uma área metropolitana com mais de 6,5 milhões de pessoas, torna Madrid numa das cidades mais importantes da Europa.
Até 1561, Madrid não tinha a importância  que hoje em dia tem. Nesse ano, o rei Filipe II mudou a corte de Sevilha para Madrid, bem no centro da península ibérica, tornando-a capital de Espanha. A partir daí, Madrid cresceu e controlou o país, tirando um período entre 1601-1606, onde a capital foi Valladolid.
A quantidade de atracções da capital espanhola é imensa, entre eles: Palácio Real, Parque do Retiro, Praça de Espanha, Porta do Sol Catedral de Almudena, Museu do Prado, Passeio Castelhano e o Praça Maior.
Mas é a vida social de Madrid que torna esta cidade especial, é um cidade que não dorme, com 'mucha marcha' e que é dos destinos mais procurados para o divertimento.O estilo de vida dos Madrileños é bastante centrado na vida social.
Madrid é a casa de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, o Santiago Bernabéu, estádio do clube também é uma atracção da cidade. O Atlético de Madrid é outro clube grande de Espanha, sediado na cidade.
A cidade também tem uma ciclovia de 64 quilómetros que rodeia a cidade, conhecido 'anel verde ciclista'. No entanto está em construção até 2016 uma rede de ciclovias que unirá os vários centros urbanos de Madrid, que fará um total de 450 quilómetros.

Condições meteorológicas

Probabilidade elevada de chuva.
Temperatura a rondar os 22ºC.
O vento vai soprar fraco.

Favoritos

⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐ Fabio Jakobsen, Fernando Gaviria
⭐ Marc Sarreau, Jon Aberasturi, Szymon Sajnok e Max Walscheid

A nossa aposta: Sam Bennett
Já venceu duas etapas e tem sido o claro dominador a sprintar no plano nesta Vuelta. Conta com um bom comboio de lançamento, está com pernas e por isso é o homem a bater.

Outsider: Fabio Jakobsen
O principal lançador, Max Richeze, caiu na 19ª etapa e ficou bastante mal tratado. É um contratempo para o holandês, que procura vencer pela 2ª vez nesta Vuelta.
Nas outras chegadas ao sprint em terreno plano, foi o que mais luta deu a Bennett, chegou mesmo a batê-lo numa ocasião.

Seguir em directo: #LV2019 #LaVuelta #Vuelta2019 #LaVuelta2019 #LaVuelta19
  (a partir das 15:45, hora de Portugal Continental)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.