Header Ads

Giro d'Itália 2019 irá partir de Bolonha e terá dois contra-relógios individuais


Foi hoje confirmado pela RCS Sport, empresa organizadora do Giro de Itália, que a grande partida da edição do próximo ano da prova italiana será em Bolonha a 11 de Maio. Já muito se tinha escrito pela internet, com rumores que indicavam ser este o local escolhido para a partida e hoje tivemos essa confirmação. 

Perfil da 1ª etapa
Para além do local, a organização confirmou ainda que a primeira etapa será um contra-relógio individual de 8,2 quilómetros, com final em San Luca. Os aficionados da modalidade, com toda a certeza, já ouviram falar de San Luca. Trata-se da chegada do Giro Dell'Emilia, uma subida uma subida de 2,1 quilómetros, com uma pendente media de 9,7% e rampas máximas de 18%. Bolonha será também o palco da partida da segunda etapa.

Perfil da 9ª etapa
Foi também dia de confirmar mais algumas etapas. À 9ª etapa , dia 19 de Maio, haverá mais um contra-relógio individual. Desta vez, serão 34,7 quilómetros que irão ligar Riccione a San Marino. E, mais uma vez, a parte final do CRI será em subida até a chegada. 

Perfil da 10ª etapa.

O dia 20 será de descanso para o pelotão e no dia seguinte, 21, a etapa ligará Rávena até Módena. Serão 147 quilómetros, uma etapa plana e propícia para os homens mais rápidos.
Na quarta-feira, 22, irão sair da região de Emilia-Romagna, com partida de Carpi em direcção ao oeste.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.