Header Ads

Giro 2018 - Antevisão 21ª Etapa

O Giro chega a Roma para a etapa de consagração, num circuito que tem como pano de fundo, a cidade eterna.



Etapa para a consagração sem grande interesse competitivo, são apenas 115 quilómetros, realizados em 10 voltas num circuito de 11,5 quilómetros.

Sprints intermédios:
- Volta 4 (21 m, Km 46.3),
- Volta 6 (21 m, Km 69.5).

Local de partida e chegada: Roma


Roma, a bela capital da Itália é o palco da etapa de hoje. Muito há para falar sobre a 'cidade eterna', são mais de 2700 anos de história, impossíveis de resumir num pequeno texto.
Roma é vibrante, é contagiante, é história pura. Se visitar a cidade, não se limite a passear pelas ruas mais famosas e conhecidas. Em Roma, a cada esquina há um monumento, uma igreja, um vestígio do império romano à espera de ser visitado.
Claro que não deve perder pontos como o Coliseu, o Vaticano, a Escadaria de Espanha, a Fonta di Trevi (e não se esqueça de atirar a moeda e pedir um desejo, de preferência antes das 10h da manhã, quando a fonte ainda não está apinhada de turistas!) ou a Piazza Navona. Mas apesar de tudo, Roma ainda tem alguns segredos à espera de serem descobertos. Deixo-vos aqui a sugestão de um deles: O Buraco da Fechadura (Il Bucco della Serratura), caminhe até ao portão da Vila dos Cavaleiros de Malta e espreite pela fechadura, irá ficar surpreendido com o que vai encontrar.

Condições meteorológicas

Dia com muito sol na capital italiana, temperatura elevada a rondar os 30ºC e com vento fraco.

Favoritos

*** Elia Viviani
** Sam Bennett
* Sacha Modolo, Danny Van Poppel, Niccolo Bonifazio, Ryan Gibbons, Manuel Belletti, Kristian Sbaragli

A nossa aposta: Elia Viviani
Já conta com quatro vitórias, confirmou ser o melhor sprinter em prova e com a melhor equipa para este tipo de chegadas. Em Roma é naturalmente o grande favorito.

Outsider: Sam Bennett
Foi o grande rival de Viviani no sprint, apesar de ter perdido Rudiger Selig, conseguiu safar-se muito bem. Em Roma deve ser o único capaz de dar luta a Viviani.

Seguir em directo: , @giroditalia
(a partir das 15:00, hora de Portugal Continental)



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.