Header Ads

Thibaut Pinot foi hospitalizado com pneumonia e pode perder a Volta à França

Thibaut Pinot após a 20ª etapa do Giro d'Itália (Foto: Bettini Photo)
Após a 20ª etapa do Giro, Thibaut Pinot foi hospitalizado, sendo posteriormente diagnosticado com pneumonia.
Apesar de ter passado sérias dificuldades e de ter perdido muito tempo, Pinot conseguiu terminar a 20ª etapa mas, quando cruzou a linha da meta, estava com desidratação grave e com febre alta.
Pinot teve alta hospitalar no Domingo à tarde, tendo depois viajado para França, onde deverá descansar. O tempo de paragem ainda não está bem definido, mas será de pelo menos 2 a 3 semanas o que, segundo a equipa Groupama-FDJ, pode colocar em dúvida a participação de Pinot na Volta à França.
"Ele está a sentir-se melhor, vai tomar antibióticos durante doze dias e terá que descansar por um período que, de momento, ainda não está definido", disse Jacky Maillot, médico da equipe do Groupama-FDJ, ao jornal desportivo francês L'Equipe.
Esta paragem forçada e sem data de fim, complica a preparação de Pinot para a Volta à França, podem mesmo excluir o francês da prova.

Fonte: http://www.cyclingweekly.com/news/racing/tour-de-france/thibaut-pinot-risks-missing-tour-de-france-hospitalised-pneumonia-giro-ditalia-381519

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.