Header Ads

Revelado o percurso do Paris Roubaix 2018

Foto: David Stockman
A ASO apresentou hoje percurso da edição deste ano do Paris-Roubaix, que se realiza a 8 de Abril. A prova contará com 257 quilómetros entre Compiègne e o velódromo de Roubaix. Este ano, haverão 54,5 quilómetros de sectores de pavé com uma estreia.

Comparando com o ano passado existe uma pequena diminuição (500 metros) nos sectores de pavé. Mesmo assim acima da média das últimas dez edições que é de 52,58 quilómetros.

Os ciclistas enfrentarão os primeiros sectores de pavé depois de chegar a Troisvilles, após já terem percorrido cerca de 100 quilómetros de prova.
Regressa o sector de Saint-Python que fez parte da prova, pela última vez em 2016, sendo que este ano será percorrido no sentido contrário. Devido ao mau tempo, a preparação do sector de Saint-Python está atrasada mas, com certeza, estará pronto quando as bicicletas começarem a rodar em direcção a Robaix.

Dentro das novidades para este ano está a estreia de um novo sector. Entre Saint-Hilaire e Saint-Vaast, os ciclistas vão descobrir um novo pedacinho de pavé, com 1500 metros, que nunca fez parte da prova.
Fonte: 
http://www.paris-roubaix.fr/paris-roubaix/2018/us/pre-race/news/ahc/2018-paris-roubaix-a-treat-for-cobble-gobblers.html?utm_source=t.co&utm_medium=referral

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.