Header Ads

Nairo Quintana: "Eu sou o líder da equipa e eu sou o líder na Volta a França"

Nairo Quintana (Foto: Bettini Photo)
Apesar de estar de férias, Nairo Quintana deu uma entrevista na qual falou sobre a chegada de Mikel Landa à Movistar, dando boas-vindas ao seu novo colega mas aproveitou para, ao mesmo tempo, puxar dos galões e afirmar-se como o líder absoluto da equipa espanhola.

"Eu sou o líder da equipa e eu sou o líder na Volta a França", afirmou Quintana numa entrevista ao jornal espanhol El País.
E quando questionado sobre se considera Landa uma ameaça, visto ser um ciclista espanhol numa equipa espanhola, Quintana respondeu: "Isso nunca me passou pela cabeça".
"Conversamos muito com Eusebio. Sabemos que todos terão as suas responsabilidades e as suas corridas, espanhol ou não. Também estou ciente do apoio que a Telefonica me oferece na América Latina, onde eles têm uma grande parte dos seus negócios. Eu sou da casa e sinto-me muito confortável e apreciado pela marca, e vice-versa".
"Sendo o líder da equipa como eu sou, Landa é bem vindo. Para nós, será uma ótima ajuda para aquelas provas que eu mesmo participava, para o bem da equipe e do patrocinador. Anteriormente, era eu quem tinha que estar lá, mas agora teremos mais uma pessoa para fazer esse tipo de corridas".
"Nós sabemos que ele é um ciclista que vai trazer muito para a equipa. Quando precisarmos romper a corrida, teremos um ciclista que pode seleccionar o pelotão. Desta forma, teremos diferentes maneiras de correr e de configurar a equipa. Se mais dois ou três como o Landa vissem para a equipa, não seria mau, pois não?"

Fonte:
https://elpais.com/deportes/2017/10/19/actualidad/1508414353_207419.html
http://www.cyclingnews.com/news/quintana-welcomes-landa-but-reaffirms-leader-status/

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.