BMC com equipa reduzida para 2018

Alguns ciclistas da equipa no início da Vuelta 2017 (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
 A BMC anunciou ontem que a equipa para 2018 está fechada e que contará com menos ciclistas do que tem sido habitual. Relembramos que no próximo ano, as provas terão menos participantes. Para as grandes voltas as equipas passam a contar com 8 ciclistas e nas provas de um dia com 7.

Desta forma, algumas equipas decidiram reduzir ao plantel. A Sunweb já tinha anunciado que, para o próximo ano, contará apenas com 24 ciclistas (este ano tinham 27). Já a Quick-Step que este ano tinha 30 ciclistas, confirmou que em 2018 conta apenas com 24.

Ontem foi a vez da BMC publicar a lista de ciclistas que irão vestir as suas cores e o balanço entre entradas e saídas é negativo, passando de 29 para 24 ciclistas.

Plantel para 2018: Alberto Bettiol (ITA), Patrick Bevin (NZ), Tom Bohli (SUI), Brent Bookwalter (USA), Damiano Caruso (ITA), Rohan Dennis (AUS), Alessandro De Marchi (ITA), Jempy Drucker (LUX), Kilian Frankiny (SUI), Simon Gerrans (AUS), Stefan Küng (SUI), Richie Porte (AUS), Nicolas Roche (IRL), Jürgen Roelandts (BEL), Joey Rosskopf (USA), Michael Schär (SUI), Miles Scotson (AUS), Dylan Teuns (BEL), Greg Van Avermaet (BEL), Tejay Van Garderen (USA), Nathan Van Hooydonck (BEL), Francisco Ventoso (ESP), Loïc Vliegen (BEL) e Danilo Wyss (SUI).
"Em 2018, reduziremos a nossa lista de ciclistas de 29 para 24, o que está alinhado com o nosso calendário de provas e o número reduzido de ciclistas por equipa em certas corridas do próximo ano", afirmou o director da equipa, Jim Ochowicz.
"Estamos a despedir-nos de alguns ciclistas que estão a mudar-se ou a retirar-se, alguns dos quais estiveram com a BMC por vários anos. Quero agradecer a esses ciclistas e desejar o melhor para o seu futuro".

Fonte: http://www.cyclingnews.com/news/ 


Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário