Header Ads

UCI retira penalização a Uran e Bennett

Rigoberto Uran (Foto: Getty Images Sport)
No final da etapa de ontem fomos surpreendidos com a penalização de 20 segundos a Rigoberto Uran e George Bennett. Percebemos depois que a mesma se devia a abastecimento fora da zona permitida.
Hoje de manha a UCI confirmou que fez marcha atrás na decisão de sancionar os ciclistas e o tudo volta a estar como antes (Uran a 35 segundos de Fabio Aru e Bennett a 4:04).

Jonathan Vaughters, director da equipa Cannondale-Drapac tinha afirmado que aceitava a penalização imposta ao ciclista da sua equipa, mas afirmou que Romain Bardet também devia ser penalizado, visto que também ele tinha recebido água. 
Os comissários afirmaram que Bardet não teria bebido, mas sim utilizado a água para se refrescar e por isso não era sancionado.

Por fim, a UCI decidiu retirar a penalização a Uran e Bennett. No comunicado pode ler-se:
"Por causa da incapacidade das equipas em reabastecer os seus ciclistas antes da última subida da 12ª etapa, pelas circunstâncias específicas da corrida que teve veículos bloqueados, o júri de comissários da UCI decidiu cancelar as penalizações a Serge Pauwels, George Bennett e Rigoberto Uran."

Fonte: http://www.cyclingnews.com

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.