Header Ads

3ª Etapa da Volta à França - Declarações dos intervenientes

Peter Sagan, vencedor da 3ª etapa da Volta à França (Foto: Getty Images Sport)
Como se esperava, o final em Longwy era para puncheurs e foi o que aconteceu. Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) mesmo tendo-lhe saltado o pé do pedal, venceu, com Michael Matthews (Team Sunweb) e Daniel Martin (Quick-Step Floors) em 2º e 3º, respetivamente.

Peter Sagan: "O que é a pressão? Não sei o que é isso."
"O que é a pressão? Não sei o que é isso. Quero agradecer à minha equipa porque fizeram um trabalho incrível, todo o dia na frente do pelotão. Foi uma etapa muito stressante."
Sobre o pequeno problema que teve durante o sprint, em que o pé saltou do pedal, Sagan disse: 
"Sou uma pessoa com muita sorte. Cometi erros, mas funcionou. No fim, tive um 'final feliz' porque consegui manter a calma. Mas depois de tudo... talvez tenha feito de propósito, só para fazer acreditar aos outros que tinha um problema."
Em relação à camisola verde, Sagan diz ainda não pensar nela:
"Por agora não penso na camisola verde, sinto-me muito bem com esta."

Michael Matthews: "Hoje não foi como esperávamos."
"Hoje não foi como esperávamos, perdemos um pouco o contacto na última subida e tivemos que reavaliar a situação e tentar algo diferente. Veremos o que acontece nas próximas etapas, mas estou certo que teremos muitas mais oportunidades ."

Daniel Martin: "Conseguir este resultado no final de um dia tão difícil deixa-me muito feliz e confiante."
"Tentei o ataque e estou muito feliz com a forma como correu. Achei que a primeira parte da subida não era tão difícil, mas as coisas mudaram quando o Richie atacou e arrumou o pelotão.
O sprint foi muito longo e eu sabia que era muito importante aguardar pelo momento certo. Então esperei na roda do Matthews e lancei o meu sprint quando percebi que todos estavam no vermelho. Infelizmente não consegui superar o Sagan e o Matthews, mas conseguir este resultado no final de um dia tão difícil deixa-me muito feliz e confiante."

Fontes:
http://www.quickstepfloorscycling.com
http://teamsunweb.com/
https://www.bora-hansgrohe.com 

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.