2ª Etapa da Volta à França - Declarações dos intervenientes

Marcel Kittel vencedor da 2ª etapa da Volta à França (Foto: Getty Images Sport)
A 2ª etapa da Volta à França, com partida de Düsseldorf e chegada a Liège, teve como vencedor Marcel Kittel.
A etapa decorreu a um ritmo moderado, sendo que o momento mais 'nervoso' foi a queda que aconteceu a menos de 30 quilómetros para a meta, na qual Froome e Bardet estiveram envolvidos.
Após a neutralização da fuga, tudo decorreu como o previsto e a chegada fez-se em pelotão compacto.

Marcel Kittel: "Não posso dizer que não tinha pressão"
O ciclista da Quick-Step Floors conseguiu a tão desejada vitória, tendo ficado à frente de Arnaud Démare e André Greipel.
"Estou muito contente com esta vitória. A partida na Alemanha foi extraordinária. Não posso dizer que não tinha pressão, visto que a vitória era o objectivo.
Sabia que seria um final muito rápido e foi o que aconteceu. A 500 metros da meta não tinha lançador. O plano inicial não funcionou e tive de ir sozinho. Assim fui de roda em roda, pelo lado direito da estrada".

Arnaud Démare: "O segundo lugar dá-me motivação para as restantes etapas"
"Não foi um dia perfeito. Tive sorte e não me vi envolvido na queda que afectou Mickael Delage. Espero que recupere porque é uma peça fundamental no 'comboio'. O segundo lugar dá-me motivação para as restantes etapas. Mas o mérito foi dos meus colegas, especialmente de Cimolai e Guarnieri. É hora de me concentrar e, com um pouco de sorte, conseguir alguma vitória".

André Greipel: "Kittel esteve muito forte e mereceu esta vitória"
"A etapa começou de forma perfeita para nós. Houve um grupo que conseguiu uma boa vantagem mas nós conseguimos diminuir com o trabalho do Thomas De Gendt. Como equipa sempre estivemos bem posicionados. Havia vento contra no último quilómetro e os últimos 200 metros tornaram-se complicados. Kittel esteve muito forte e mereceu esta vitória. No entanto, foi muito positivo ver a luta pela etapa com os restantes sprinters".

Fontes:
http://sprint-final.com
http://www.ciclismointernacional.com 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário