Julian Alaphilippe não irá à Volta à França devido a lesão

Julian Alaphilippe no pódio do Paris-Nice (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
Confirma-se o pior cenário para Julian Alaphilippe, o ciclista da Quick-Step Floors não irá estar presente na edição deste ano da Volta à França. 
Uma queda na Volta ao País Basco provocou-lhe uma lesão no joelho que os médicos tentaram tratar de forma conservadora, sem recorrer a cirurgia. Infelizmente os resultados não estavam a ser satisfatórios e Alaphilippe teve de ser operado ontem ao joelho direito.

O ciclista francês irá passar por um período de duas semanas de repouso absoluto antes de iniciar a reabilitação que contará com mais duas semanas de exercício em ginásio. Sendo assim, só daqui a quatro semanas é que Alaphilippe voltará para a bicicleta.

No final da cirurgia, Alaphilippe estava bastante triste por perder o seu principal objectivo no ano:
"Não consigo explicar o quanto estou triste, não há palavras. A Volta à França era o meu principal objectivo do ano e perde-la, depois de ter sido forçado a perder as Ardenas, é muito decepcionante. Agora o meu foco está em fazer uma recuperação completa e chegar em boas condições à segunda parte da temporada".

Fonte: http://www.quickstepfloorscycling.com

 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário