Header Ads

Javier Moreno expulso do Giro

Imagem do incidente (EiTB y Juanfran de la Cruz)
Durante a etapa de ontem houve um incidente entre Javier Moreno (Bahrain-Merida) e Diego Rosa (Team Sky).
Moreno empurrou o ciclista da Sky quando rodavam no meio do pelotão. Como resultado da saída de estrada, Diego Rosa teve de parar e trocar de bicicleta.

No fim da etapa Rosa criticou Moreno pelo seu comportamento, que apelidou de perigoso:
"Foi uma coisa tão estúpida... Acho que todos podem ver através da transmissão televisiva. Foi um momento da etapa de bastante tensão.
Se um ciclista empurra outro para fora da estrada e para cima do publico, isso é um acto perigoso."

No final da etapa e após o relatório dos comissários da UCI que apelidaram o incidente de 'ato de violência', Moreno foi informado que tinha sido expulso da corrida e multado em 200 francos suíços.

Entretanto Javier Moreno e a sua equipa (Bahrain-Merida) já emitiram um pedido de desculpas pelo sucedido. O ciclista explicou que estavam a lutar por uma posição para iniciar a subida quando ocorreu o incidente.
"Eu e os meus colegas estávamos à procura de colocação para começar a subida final quando o Team Sky apareceu pela esquerda e Rosa querida entrar na roda do meu companheiro de equipa, à minha frente. Quando ele percebeu que eu estava a resistir, insistiu e eu reagi, empurrando-o.
Quero pedir desculpas pela minha reação e deixar bem claro que não era a minha intenção prejudicá-lo. Peço desculpas a ele e ao Team Sky, bem como aos meus colegas de equipa e patrocinadores."

A Bahrain-Merida condenou os actos do seu ciclista e apoiou a decisão dos comissários em expulsar Javier Moreno.
"Foi uma situação muito infeliz que aconteceu durante um momento tenso da prova, no entanto as acções do Javier não são aceitáveis. Em nome da equipa Bahrain-Merida peço desculpas a todos os envolvidos", disse Brent Copeland.
 Fonte: http://www.cyclingnews.com 


 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.