Header Ads

Update - Philippe Gilbert também ficará fora do Giro d'Itália

Pódio da Amstel Gold Race 2017 (Foto: TDWSport.com)
Ontem demos a notícia que Gilbert ficará de fora das restantes clássicas das Ardenas, devido a um problema no rim direito, provocado pela queda em que se viu envolvido na Amstel Gold Race (prova que mesmo assim venceu).

Hoje a notícia, adiantada pela equipa, no seu site oficial, é que Gilbert terá de repousar durante 2 semanas o que o irá obrigar a ficar fora do 100º Giro d'Itália.
O campeão belga passou as últimas 48 horas no hospital, onde foi submetido a novos exames. Gilbert teve alta hospital hoje e está de regresso a casa, para junto da sua família.

Os médicos da equipa decidiram que Gilbert deve descansar durante duas semanas, de forma a recuperar-se totalmente antes de voltar à competição. Infelizmente esta decisão obriga-o a ficar fora da 100º edição do Giro d'Itália que se inicia a 5 de Maio.
"É um duro golpe para mim perder o Giro, uma bela prova na qual fui feliz muitas vezes no passado. Mas este tipo de lesões são muito delicadas e é recomendado não tentar apressar as coisas, por isso o alargamento do período de recuperação é a melhor decisão a tomar. Apesar deste revés, permaneço optimista e olho agora com mais motivação para a segunda parte da temporada", afirmou Philippe Gilbert.

Fonte: http://www.quickstepfloorscycling.com 

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.